domingo, 29 de julho de 2012

No retorno às Olimpíadas depois de 16 anos, a seleção brasileira de basquete masculino sofre, mas vence a Austrália por 75 a 71, em jogo com vários erros por ambas as partes



 
        Um jogo de gerou grande expectativa para os fãs de esporte no Brasil, a volta do basquete masculino ao torneio olímpico foi mais apreensiva do que se imaginava. Embora o Brasil tenha vencido os australianos em um amistoso pouco antes das Olimpíadas por 16 pontos de vantagem, o time da Oceania jogo de igual pra igual com o Brasil desde o início, e ainda teve o cestinha da partida, Patrick Mills, com 20 pontos.

Leandrinho na partida de basquete do Brasil contra a Austrália (Foto: Reuters)
Leandrinho pontuando contra a Austrália, na vitória brasileira na estreia olímpica. (Foto: Reuters). SITE: Globo.com

        O momento de destaque do Brasil no jogo, porém, foi no 3º quarto, quando a equipe brasileira chegou a abrir 13 pontos de vantagem, com Nenê Hilário sendo o destaque do time. No quarto período, a Austrália reagiu e chegou a "ameaçar" uma virada no placar, mas com dois lances livres nos segundos finais, convertidos por Marcelinho Huertas deram 4 pontos de vantagem para o Brasil, e com uma defesa mais consistente logo após o intervalo, o Brasil segurou a vantagem e mantém as expectativas de uma boa campanha do basquete masculino brasileiro em Londres.
        O Brasil voltará a jogar na próxima terça-feira, contra a Grã-Bretanha.

Nene e Alex na partida de basquete do Brasil contra a Austrália (Foto: Reuters)
Os brasileiros Nenê e Alex disputam bola diante da forte marcação australiana (Foto: Reuters).SITE: Globo.com

         Daqui a pouco, mais informações olímpicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário