terça-feira, 13 de março de 2012

Bayern Munique atropela o Basel por 7 a 0 e vai às quartas-de-final da UEFA Champions League. Em Milão, falha da zaga nos acréscimos dá vaga ao Olympique sobre a Internazionale

     No complemento dos jogos de volta das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, um massacre se deu no Allianz Arena. O Bayern de Munique, que já tinha feito 7 a 1 pela Bundesliga no último sábado sobre o Hoffenheim, se recuperou de maneira monumental da derrota por 1 a 0 no jogo de ida para o time do Basel. Fez 7 a 0 no time suíço da Basiléia, sendo quatro gols de Mário Gomez (o Super Mário). Robben fez mais dois e Thomas Müller um.
Comemoração do Bayern de Munique (Foto: AP)
Time do Bayern de Munique celebrando um dos sete gols sobre o Basel no Allianz Arena (Foto: AP). SITE: Globo.com

       No outro jogo do dia, a Inter de Milão "confirmou" sua péssima fase ao ser eliminada pelo Olympique de Marselha no estádio San Siro. O 1º jogo, na França, tinha sido 1 a 0 para os anfitriões. Aos 30 minutos do segundo tempo, Diego Milito igualou a série ao abrir o placar para os nerazzurri. Porém, a equpe milanesa não demonstrou criatividade, e num lance fortuito, quando o goleiro do Olympique, Steve Mandanda (destaque do jogo) deu um chutão do campo de defesa, procurando o atacante Brandão, que entrou em campo no segundo tempo, vê a bola bater nas costas do brasileiro, com um vacilo terrível dos zagueiros Lúcio e Samuel, e fez o gol de empate, que seria o gol da classificação francesa para as quartas-de-final. A Inter ainda ganhou o jogo com um gol de pênalti convertido por Pazzini, aos 51 minutos, mas aí, o árbitro apita o final do jogo.
brandao internazionale x Olympique de Marselha (Foto: AP)
Brandão celebrando o gol que levou o Olympique à fase seguinte da Champions League (Foto: AP). SITE: Globo.com

         Amanhã, as duas últimas vagas estarão em disputa, entre Chelsea x Napoli e Real Madrid x CSKA Moscow. Na próxima sexta-feira, será o sorteio que definirá os cruzamentos das quartas-de-final da competição, que tende a ser uma disputa entre "Barcelona contra todo o resto". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário