domingo, 8 de julho de 2012

Nigéria surpreende no Pré-Olímpico de Basquete, vence a Rep. Dominicana por 88 a 73 e vão às Olimpíadas de Londres. Rússia e Lituânia já tinham garantido as outras duas vagas do torneio no sábado

      Quem diria, hein? Ninguém apostaria que a seleção da Nigéria daria trabalho a seleções mais marcantes no cenário do basquete mundial nos últimos anos. Agora, ir às Olimpíadas, soa como um "milagre concretizado" pelos D'Tigers o time ter superado grandes forças do basquete, como Lituânia e Grécia, nas fases iniciais, e embora tenha perdido para a Rússia nas semifinais, tendo que jogar a sorte nesta última chance, na decisão do bronze contra a emergente seleção da Rep. Dominicana, a seleção da África se mostrou melhor durante toda a partida, e com um quarto período impecável, fez 15 pontos de vantagem sobre os caribenhos, e fazem história, se classificando pela primeira vez para o torneio olímpico de basquete masculino.
      Mais uma vez, o destaque da partida foi Ike Diogu, que marcou outro "duplo-duplo" na competição (12 rebotes e mais de 20 pontos no jogo). A FIBA realizou, após a final entre Rússia x Lituânia, o sorteio para definir para quais grupos estas seleções serão alocadas para a disputa olímpica, que já começa daqui a três semanas, dia 29 de julho.
Ike Diogu, o principal nome da classificação nigeriana para Londres 2012 (Foto: Site Oficial da FIBA)

       Grupos do basquete masculino em Londres 2012:

       Grupo A: Lituânia, Tunísia, EUA, França, Nigéria, Argentina
       Grupo B: China, Grã-Bretanha, Brasil, Austrália, Rússia, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário