quinta-feira, 26 de julho de 2012

Brasil dá show no primeiro tempo, vacila no segundo, mas vence o Egito na estreia nas Olimpíadas de Londres. No outro jogo do grupo, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0

     
      Em um jogo onde o Brasil poderia, até mesmo, ter goleado a seleção do norte da África, o Brasil mostrou, em 90 minutos, tanto suas qualidades quanto seus defeitos nesta campanha olímpica. Venceu o Egito (provável dono da segunda vaga do grupo) por 3 a 2, fazendo os três gols no primeiro tempo, com Rafael, Leandro Damião e Neymar, em cruzamento de Hulk. O grande destaque neste primeiro tempo foi o camisa 10 Oscar, que deu assistência para os dois primeiros gols.
     Porém, o Brasil relaxou demais no segundo tempo, e o time egípcio (com forte base do Al-Ahly, maior time africano do século XXI) quase empata um jogo que pareceria tranqüilo pra seleção verde-amarela. Aboutrika, o mais famoso futebolista deste time e um dos mais icônicos atletas da nação do curso do rio Nilo, diminui aos 9, em jogada de escanteio, e Salah, após falha da defesa brasileira, chuta para marcar o segundo gol do time árabe. Mano Menezes fez algumas alterações e o Brasil conseguiu segurar a pressão egípcia, garantindo a vitória brasileira. O jogo aconteceu na cidade de Cardiff, no País de Gales.

Leandro Damião gol Brasil (Foto: Reuters)
Depois de dez meses, Leandro Damião volta a marcar pela seleção brasileira (Foto: Reuters). SITE: Globo.com

      No outro jogo do grupo, a Bielorrússia fez 1 a 0 na Nova Zelândia.

      E amanhã, às 5 horas da tarde (se preferir, ás 17 horas), no horário de Brasília, vai se iniciar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Londres 2012, e não haverá quaisquer competições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário