domingo, 1 de julho de 2012

Espanha conquista seu 3º título de Eurocopa com um "passeio" sobre a Itália. Pela primeira vez, uma seleção conquista a Eurocopa por duas vezes seguidas

     Para quem reclamava do futebol "abaixo da expectativa" que a Espanha tinha apresentado nesta Eurocopa, parece que a Espanha deixou pra jogar todo futebol que sabe justamente na partida final. A Espanha goleou a Itália por 4 a 0, e pela segunda vez, o capitão Iker Casillas levantou o troféu Michel Delaunay, entregue ao time campeão da copa européia de seleções.
     Quanto ao jogo, tudo aquilo que a Espanha demonstrou nos últimos anos, foi visto pelo menos hoje, em Kiev. Logo no início de jogo, a Itália já perdia o zagueiro Chiellini, da Juventus, por conta de lesão, e aos 14 minutos, Cesc Fábregas cruzou e Davi Silva, de cabeça, inicia a festa ibérica: 1 a 0. O final da primeira etapa, Xavi passou para o lateral Jordi Alba, que com categoria desloca Buffon e marca o segundo gol da "Fúria".
Jogadores espanhóis celebram a vitória sobre a Itália na final da Eurocopa (Foto: Getty Images). SITE: UEFA.com

      No segundo tempo, o técnico italiano bota o atacante Di Natale e o volante Thiago Motta para dar alguma mobilidade ao letárgico time da Azurra. Mas com apenas cinco minutos em campo, o meiocampista sofreu uma lesão posterior na coxa, e a Itália teve que terminar o jogo com 10 atletas. A Espanha, então, fez o que quis em campo. Perdeu muitas chances por excesso de preciosismo, e dois jogadores que entraram em campo no segundo tempo fecharam o placar. Fernando Torres escora cruzamento de Sérgio Ramos para fazer o terceiro, e Juan Mata, em passe do próprio Fernando Torres, fecha o placar, e confirma a "longa noite espanhola" em Kiev. 4 a 0.
      O espanhol Fernando Torres ainda levou o troféu Chuteira de Ouro, como maior artilheiro da UEFA Euro 2012.
Espanha, o "país do futebol", celebrando mais um título, agora o bi da Eurocopa em Kiev (Foto: UEFA.com)

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário