sexta-feira, 27 de julho de 2012

Cerimônia de Abertura Londres 2012 conta a história da formação da Grã-Bretanha (em forma de ópera), a Revolução Industrial, o humor de Rowan Atkinson, e muito pop-rock especialmente no desfile das 204 delegações. Jovens atletas indicados por campeões britânicos acenderam a pira olímpica

      
       Se a ideia das festas de Cerimônia de Abertura das Olimpíadas é de superar a abertura da edição anterior, os britânicos conseguiram bater a abertura de Pequim 2008. Numa festa montada pelo diretor do filme "Quem quer ser um milionário?", foi mostrado de maneira encantadora e concisa, tudo de mais marcante com relação à Grã-Bretanha. Celebridades como o comediante Rowan Atkinson (famoso no Brasil pelo personagem Mr. Bean) e o jogador de futebol David Beckham compareceram ao evento, e claro, a influência do pop-rock britânico em todo o mundo, independentemente das épocas, e a tradição teatral do país também foram citados na festa.  
The Austrian Olympic team enters the stadium
Momento da entrada da delegação brasileira no estádio (Foto: Blog Oficial Londres 2012)

        Durante os desfile das delegações, destaque para os porta-bandeiras Usain Bolt (velocista da Jamaica), Caster Semenya (fundista da África do Sul), Novak Djokovic (tenista da Sérvia), Kirsty Coventry (nadadora do Zimbábue) e a entrada da delegação da anfitriã Grã-Bretanha, com uma chuva de 7 bilhões de papéis picados, representando cada habitante do globo terrestre, tudo embalado com canções pop do passado e do presente (destacando Bee Gees e Adele) e vários tambores sendo tocados para animar mais ainda o desfile. O porta-bandeira do Brasil foi o cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa.
The Austrian Olympic team enters the stadium
Steve Redgrave apresentando a tocha olímpica no Estádio Olímpico com os atletas indicados por ele e outras lendas do esporte da Grã-Bretanha (Foto: Blog Oficial Londres 2012)

The Austrian Olympic team enters the stadium
O "Union Jack", bandeira da Grã-Bretanha e símbolo da Comunidade Britância projetado nas sedes do Parlamento britânico, com o Big Ben à esquerda (Foto: Blog Oficial Londres 2012)

         A pira em formato de flor foi acendida por sete jovens atletas do país, que foram "encaminhados" durante a cerimônia pelo maior medalhista olímpico da história da Grã-Bretanha, o ex-remador Steve Redgrave, ganhador de 5 medalhas de ouro em 5 olimpíadas (de 1984 a 2000). A festa foi encerrada com apresentações da banda Arctic Monkeys e Paul McCartney.

      As competições começarão amanhã, com algumas medalhas já sendo entregues.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário