quinta-feira, 5 de julho de 2012

MILAGRES ACONTECEM!!! Corinthians, campeão da Taça Libertadores 2012

     Para todos os torcedores dos outros times que fizeram piadas de tudo que é tipo, pelo fato do Corinthians nunca ter conquistado a Libertadores e ter vislumbrado isso por muitos anos, viram um jogo histórico para uma das maiores torcidas do Brasil. O Corinthians, de forma invicta e se nenhuma estrela no grupo (todos os jogadores diziam que a grande estrela era o grupo alvinegro paulista), o Corinthians conquistou a Taça Libertadores ao vencer na final, alguns minutos atrás, o Boca Juniors por 2 a 0 no estádio de Pacaembu.
      A vitória na final foi simplesmente incontestável, sem levar nenhum grande susto durante o jogo, e com dois gols de Emerson, o "Sheik", um em um passe de Danilo e outro em um erro da defesa dos "xeneizes". Com exceção de uma cabeçada que o goleiro Cássio defendeu sem problemas, o Boca só tentou armar briga, através da catimba argentina, mas os jogadores corintianos demonstraram maturidade para segurar a pressão argentina, e ninguém foi expulso por confusão.

Minutos antes do início do jogo, o site oficial do Corinthians mostrava uma imagem com a escalação titular que entrou em campo na final. Do goleiro pra direita: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson. Após o fim do jogo, o título já estava incluído na galeria oficial do clube. (Foto: Corinthians.com) 

       Pouca gente costuma dá valor ao técnico, mas o treinador Tite demonstrou ser uma figura fundamental neste título corintiano. Vendo que o time não era estrelado, mas havia um grupo equilibrado e coeso, manteve o padrão tático do ano passado, quando o clube foi campeão brasileiro, e sempre ressaltado que havia amizade entre os jogadores, o unido grupo do Timão superou um por um os adversários, e todos os "humildes mas precisos" acabaram sendo campeões, derrotando de maneira esplendorosa, o maior clube das Américas nos últimos 15 anos, o Boca Juniors. Já tem até alguns jogadores neste grupo que, inacrediavelmente, defendem ou estão defendendo a Seleção Brasileira.
Corinthians dá a volta olímpica com a Taça de Campeão da Libertadores. Com o título, o Corínthians vai disputar o Mundial de Clubes FIFA no final do ano, no Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário