sábado, 7 de julho de 2012

Dupla americana Walsh & May vencem a etapa da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Bicampeãs olímpicas, a dupla deve se desfazer após as Olimpíadas de Londres com a aposentadoria de Misty May

      Na cidade de Gstaad, nos Alpes Suíços, as "lendas vivas" do vôlei de praia Kerri Walsh & Misty May-Treanor venceram a etapa helvética do circuito mundial ao derrotarem na final as holandesas Sannie Keizer & Marleen Van Iersel por 2 a 0 (21/10; 21/13) em 32 minutos de jogo. O bronze ficou com as anfitriãs suíças Simone Kuhn & Nadine Zumkehr.
      Em 76 etapas do circuito mundial que Walsh & May jogaram juntas, elas chegaram a 62 semifinais, e conquistaram um total de 59 medalhas, sendo 39 de ouro. Muito emocionada após o jogo, a americana Misty May, de 34 anos, disse que seu último evento de circuito mundial foi difícil, e ela teve que "se concentrar e manter o equilíbrio desde o início contra um dupla jovem e empolgada (as holandesas) que sempre foram competidoras perigosas, e que vê com diversão o vôlei de praia crescendo e ver duplas que, começando no circuito há pouco tempo, já desafiam ela numa final."
Misty May (nº 2) e Kerri Walsh (de frente), celebrando a vitória na etapa de Gstaad, no Circuito Mundial, provavelmente a última de Misty May (Foto: Site Oficial da FIVB)

     As chinesas Xue & Zhang lideram o circuito feminino até aqui, seguidas de perto pelas brasileiras Larissa & Juliana. Amanhã, na mesma cidade, ocorre a final da etapa masculina. E a próxima etapa feminina será já na próxima semana, de 11 a 15 de julho em Berlim, na Alemanha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário