domingo, 29 de abril de 2012

Ricardo & Pedro Cunha vencem Márcio & Pedro Solberg na final brasileira na Polônia, do Circuito Mundial

     No mesmo fim-de-semana onde o Brasil fez a final da etapa feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, na China, as duplas masculinas fizeram outra dobradinha brasileira no circuito, na cidade de Myslowice. Em um jogo emocionante, a dupla do campeão olímpico Ricardo & Pedro Cunha venceram a dupla do medalhista de prata em Pequim Márcio & Perdo Solberg (o mais jovem vencedor de uma etapa do circuito) por 2 a 1 (21/8; 19/21; 15/13).
     Em um primeiro set atípico, em se tratando de vôlei de praia de alto nível, Ricardo e Pedro Cunha não tiveram dificuldades para derrotar os oponentes por fáceis 21 a 8. No segundo set, Márcio e Solberg ressurgiram, empatando o jogo, mas no tie-break, Ricardo & Pedro Cunha chegam a ficar três pontos atrás de Márcio & Pedro Solberg, mas explorando os contra-ataques e usando os bloqueios do gigante Ricardo, a dupla vira o jogo, vence o terceiro set, e garante o 3º ouro em apenas sete etapas do circuito mundial que eles jogam juntos. Na disputa pelo bronze, os espanhóis Herrera & Gavira ficaram com a medalha ao bater os italianos Lupo & Nicolai por 2 a 0 (21/16; 21/11)
Pedro Cunha e Ricardo Santos, com o ouro no peito na etapa polonesa (Fonte: Ste Oficial da FIVB)

       A próxima etapa do circuito masculino, liderado pela dupla brasileira da foto acima, será já na próxima semana, em Shangai, coincidindo como o evento feminino, e a final será domingo, dia 6 de maio.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário