terça-feira, 24 de abril de 2012

CRÔNICA - Brasil estreia contra o Egito em grupo "fácil" no futebol masculino, nas Olimpíadas de Londres

     O Brasil estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, e depois encara Bielorrússia e Nova Zelândia na primeira fase do torneio olímpico de futebol masculino, no grupo C da competição. Por maior que seja a crise da Seleção Brasileira hoje, e o técnico do Brasil ainda seja o frustrante e incoerente Mano Menezes, não se justifica um outro resultado neste grupo para o Brasil senão o 1º lugar da chave.
     Mesmo em crise, o Brasil ainda tem jogadores mais talentosos na sua formação do que Egito (time que deverá dar mais trabalho pro Brasil), Bielorrússia e Nova Zelândia. Egito, dos três adversários tupiniquins, possui a liga mais organizada do futebol africano e é o que tem alguma maior tradição no futebol, especialmente nas categorias de base, fazendo algumas boas campanhas nos mundiais de base organizados pela FIFA. Bielorrússia, país que surgiu com o fim da União Soviética, faz sua estreia em Olimpíadas e busca uma estruturação do seu futebol, tendo a participação de alguns clubes, inclusive, na UEFA Champions League nos últimos anos. E a Nova Zelândia, por mais que tenha evoluído nos últimos anos, ainda está longe de ter um futebol próximo do alto nível.
Sorteio futebol Jogos Olímpicos (Foto: Getty Images)
Grupos do torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O sorteio aconteceu hoje, na Sala Bobby Moore, do estádio de Wembley. (Foto: Getty Images. SITE: Globo.com) 

      Os principais favoritos para a medalha de ouro são Espanha, México, com Uruguai e Brasil correndo por fora. Japão e Coréia do Sul evoluíram muito em todos os níveis, e há sempre uma expectativa que alguma seleção da África surpreenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário