quarta-feira, 4 de abril de 2012

Real Madrid vence o APOEL por 5 a 2 e enfrenta o Bayern Munique nas semifinais. O Chelsea vence o Benfica em jogo de fim dramático e enfrenta o Barcelona pra chegar à final

    Os favoritos confirmaram as vagas restantes para as semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Porém, ninguém poderia imaginar que os dois jogos seriam tão dinâmicos, movimentados e cheios de opções, principalmente o do Chelsea, em Londres, quando o Benfica quase virou o jogo e roubou a vaga, mesmo com um jogador a menos.
    Em Madri, Cristiano Ronaldo fez dois, Kaká, voltando à velha forma, deixa o dele, e Callejón e Di María fizeram os gols do time Merengue, o último um golaço de cobertura do meia argentino. Mas os dois gols do APOEL foram mais "históricos", com Manduca, em chute cruzado, e Solari batendo pênalti. Já em Londres, o Chelsea teve um primeiro tempo tranqüilo, marcando 1 a 0, de pênalti, com Lampard, e ainda viu o meia Maxi Pereira ser expulso do lado lisboeta. Mas o que parecia ser uma vitória tranqüila do time londrino azul-marinho, acabou sendo um jogo cheio de incertezas, pois aos 40 minutos do segundo tempo Javi García empata para o Benfica. Aí,  Raul Meireles sai do banco de reservas, e aos 47 minutos do segundo tempo, marca o gol que deu alívio aos ingleses, que terão que enfrentar, simplesmente, o Barcelona, de Lionel Meesi, Xavi, Iniesta e companhia, nas semifinais.
     Estes jogos mostram, mais uma vez, porque a UEFA Champions League é, atualmente, 'o carro-chefe' do futebol mundial. Falar dos investimentos, já é redundância. Mas mesmo quando um time superior tecnicamente, sofre pra bater um adversário, e mesmo se não sofrer proporciona momentos de alegria, muitos gols e jogos que marcam os fãs do esporte (e os próprios atletas), é sinal de que o torneio adquiriu uma "áurea especial" dentro do futebol.
     Os confrontos das semifinais ocorrerão a partir de dia 17 de abril, com Bayern de Munique e Real Madrid, na Alemanha. No dia seguinte, o primeiro confronto entre Chelsea e Barcelona, no Stamford Bridge, em Londres.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário