domingo, 29 de abril de 2012

A final do Paulistão será entre Santos e Guarani. Será que está pintando um tricampeonato do Peixe?

     O Santos venceu o São Paulo hoje à tarde, no Morumbi, por 3 a 1, com direito a hat-trick do astro santista Neymar, que abriu o placar com gol de pênalti, marcou um golaço driblando toda a zaga são-paulina, viu William José descontar para o Tricolor, mas "fechou o caixão" marcando o terceiro gol com falha do goleiro Dênis, que deverá suceder Rogério Ceni no gol são-paulino.
neymar ganso arouca santos gol são paulo (Foto: Agência Reuters)
Neymar, Ganso e Arouca comemoram dançando no Morumbi (Foto: Agência Reuters. SITE: Globo.com)

     Já na outra semifinal, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o jovem e remontado time do Guarani venceu o "dérbi campineiro" contra a rival Ponte Preta por 3 a 1, de virada. A Ponte Preta abriu o placar, no primeiro tempo, com gol de Caio após jogada rápida de Renato Cajá. Mas no segundo tempo, o reserva Medina, que entrou no jogo após lesão do meia armador Fumagalli, se tornou o "homem do jogo". O Guarani dominou as ações completamente, no segundo tempo, empatou com Fábio Bahia, e o lateral Medina, que jogou improvisado, marcou os dois gols que levaram o Guarani a uma final de Campeonato Paulista 24 anos depois, quando perderam a final para o Corinthians, com gol da então revelação Viola.
fabio bahia guarani gol ponte preta (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
Guarani festeja classificação: na final, Bugre encara o Santos (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)

      As finais serão em dois jogos. O primeiro em Campinas, no próximo domingo, e o segundo será com mando da equipe santista, mas sem local definido. A tendência é de um tricampeonato do Peixe. Na verdade, é uma questão de honra pro Santos garantir este terceiro título consecutivo. O time do Guarani tem um ataque rápido, uma base formada de jogadores muito jovens ou formados dentro do Guarani, mas tecnicamente o Santos é incomparavelmente melhor, com um ataque absolutamente inspirado, Neymar é o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade, e ainda terá uma folga no meio da semana para o primeiro jogo, pois o Santos só jogará a partida de volta contra o Bolívar, pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores no dia 10 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário