domingo, 29 de abril de 2012

Botafogo vence a Taça Rio, com dois gols de Loco Abreu, e decide Campeonato Carioca com o Fluminense

     Em um jogo onde o Botafogo demonstrou uma eficiência irrepreensível, a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama ocorreu de maneira tranqüila. Em um lance onde a gandula, (isso mesmo!), a gandula do time entregou uma bola pro Maicossuel repor após sair pela lateral, o meia rapidamente iniciou a jogada com Márcio Azevedo, que viu a desatençaõ dos vascaínos, e passou pra Loco Abreu, que estava sozinho na área, e abriu o placar pro Alvinegro, aos 3 minutos de jogo.
    O Vasco, a partir daí, teve mais posse de bola, mas não aproveitou as chances que teve. E aos 44 minutos da primeira etapa, Andrezinho bate falta, Fábio Ferreira dá um passe, e Loco Abreu, mais uma vez sozinho, empurra pra rede, sem problemas: 2 a 0.
    Maicossuel, no início da segunda etapa, fez o terceiro pro Glorioso, praticamente garantindo o troféu do turno para a Estrela Solitária. O Vasco ainda reduziu com Carlos Alberto, mas não tinha mais jeito. O Botafogo se organizou na defesa, segurou o jogo e garantiu o título e a vaga para a decisão do Estadual contra o Fluminense, que será em dois jogos nos próximos domingos.
campeão
invicto!
O capitão Loco Abreu levanta a Taça Rio pelo Botafogo, após vitória sobre o Vasco. É a primeira taça que o Botafogo levanta dentro do Engenhão. (Fonte: Globo.com)

      Para a torcida do Vasco, que já escutava dos torcedores do Flamengo o grito de "vice de novo!", tiveram que agüentar agora a torcida do Botafogo, minutos antes do fim do jogo, realizar o mesmo grito, de "vice de novo!", pois o Vasco também perdeu a final da Taça Guanabara para o Fluminense, em uma decisão muito parecida com o jogo de hoje à tarde.
      Agora, Fluminense e Botafogo vão brigar pelo título estadual do Rio de Janeiro em 2012. E ambos os times, antes do primeiro jogo, terão outras duas "decisões". O Botafogo enfrentará o Vitória-BA pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, e o Fluminense tem uma partida com uma carga de pressão até maior. Jogará a partida de volta contra o Internacional pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores da América, após um 0 a 0 em Porto Alegre na última quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário