quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em jogo de "arbitragem caseira", Juventus bate a Lazio por 2 a 1 e volta à liderança do Calcio Serie A

      Embora o árbitro não tenha influenciado de maneira "direta" no resultado do jogo, quem assistiu ao jogo Juventus x Lazio hoje pela TV não deixou de notar o tendenciosismo do árbitro Antonio Damato durante a partida, válida pela 32ª rodada do Campeonato Italiano de futebol 2011/2012, sempre marcando lances duvidosos a favor do time de Turim, que briga ponto a ponto com o Milan pelo scudetto da temporada. O juiz, a quem não me recordo o nome agora, chegou a expulsar um jogador da Lazio no fim do jogo, após marcar uma falta que não ocorreu.
      Porém, o que ficou marcado no jogo (ainda bem!) foram os belos gols da Juventus na partida. O primeiro, um belo passe de Pirlo por cima da zaga e Simone Pepe domina no peito e chuta de voleio. A Lazio chega a empatar com Mauri, de cabeça, mas o "velho" Del Piero, meiocampista de 37 anos, fez o gol da vitória em uma belíssima cobrança de falta, para delírio dos fãs da Vecchia Signora que lotaram o estádio Delle'Alpe, e vêem sua equipe liderar o campeonato a um ponto dos rossoneri de Milão. 


Juventus, atual líder do Calcio, e maior campeão italiano da história, com 27 títulos. Já ganhou a Liga dos Campeões da Europa duas vezes e tenta voltar ao principal torneio europeu.

Milan, com 18 títulos italianos e 7 títulos da Liga dos Campeões, está a um ponto do rival do norte da Itália na briga pelo scudetto 2011/2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário