quinta-feira, 7 de julho de 2011

CRÔNICA - Argentina, com erros de todo mundo, empata sem gols com a Colômbia

     Quem tinha dúvidas que o futebol mundial, pelo menos em torneios de seleções, tinha se deteriorado, pode ter certeza a partir de hoje que isso é verdade. A Argentina, jogando em casa, com três atacantes, com uma expectativa grande pela recuperação de Lionel Messi, enfrentou um limitado, mas consistente time da Colômbia nesta quarta, dia 06, na cidade de Santa Fé. No primeiro jogo da segunda rodada da primeira fase. E quem viu o jogo, no estádio ou pela TV no mundo, se decepcionou. O jogo acabou 0 x 0, com ambos os times perdendo gols na cara dos goleiros, ao longo da partida.
     Jogando com dois atacantes na maior parte do tempo, como o habitual, a Colômbia teve as chances mais claras de gol. E perdeu dois gols incríveis, um com Adrián Ramos, e um outro sem goleiro com Dayro Moreno. A Argentina, mal-posicionada e sem padrão nenhum de jogo, só teve uma grande chance no primeiro tempo, com Lavezzi chutando nas mãos do goleiro após belo passe de Messi. No segundo tempo, a melhores chances de gol foram novamente da Colômbia, com o lateral esquerdo Pablo Armero (ex-Palmeiras), comum chute cruzado próximo à trave esquerda de Sérgio Romero (eleito pelos internautas o Melhor Jogador da Partida) em um contra-ataque, e no final do jogo, aos 44 do segundo tempo, Gutiérrez recebe a bola após vacilo dos defensores 'albicelestes', mas chutas nas mãos de Romero. A Argentina, nada fez, mesmo com quatro atacantes em campo. Mas sem nenhum homem de armação, aí complica. Mesmo o Messi errou lances incríveis no jogo.
   Com este resultado, a Colômbia lidera o grupo com 4 pontos, e se vencer a Bolívia na última rodada, confirma o primeiro lugar do grupo A. Os 'hermanos' estão com apenas 2 pontos, e precisam de uma vitória contra a Costa Rica Sub-23 na última rodada para se classificar. Bolívia e Costa Rica completam a rodada amanhã, e estão, respectivamente, com 1 e 0 ponto.  Agora, uma coisa é certa: o futebol, a nível mundial, não é mais a mesma coisa que antes.
   Será que é o fim das seleções nacionais no futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário