sábado, 30 de julho de 2011

QUENTINHA! - Brasil vence Rússia no Mundial Feminino Sub-19 de basquete e é semifinalista

   Enquanto o basquetebol masculino do Brasil anda capenga há anos, sem fazer boas campanhas em torneios intercontinentais há muito tempo, a seleção feminina (pelo menos nas categorias de base) dá sinais de recuperação, após uma má campanha no Mundial Adulto ano passado. A Seleção Brasileira Sub-19, que está jogando o Mundial do Chile, venceu a Rússia nesta noite de sexta-feira, na cidade de Puerto Montt, pelo apertado placar de 73 a 71, e já está entre as quatro melhores seleções da competição. 
    Com uma maior consistência na defesa (12 roubadas de bola do Brasil contra 4 da Rússia) desde o início de jogo, e com a destaque da seleção, Damiris Dantas, em noite inspirada (23 pontos e 17 rebotes), o Brasil só se viu ameaçado pelas russas no terceiro quarto, quando a vantagem verde-amarela caiu para apenas 2 pontos de diferença. Mas o Brasil manteve a vantagem até o final do jogo e garantiu a luta na briga por medalhas. Já fizeram mais que a Seleção Masculina da categoria, que há um mês atrás, na Letônia, ficou apenas em 9º lugar.

                                                        Foto: 2011 FIBA U19 World Championship for Women - Website

        Damiris Dantas (foto) é a maior cestinha da competição até aqui, com uma média de 22 pontos por jogo, e é também a maior reboteira, com aproximadamente 15 rebotes por partida.  A central de 1,92 m de altura, que joga no time do COC/Jundiaí, está cotadíssima para ser a melhor jogadora do torneio, e já defendeu a seleção principal do Brasil, sendo reserva no Campeonato Mundial Feminino, ano passado, na Rep. Tcheca.
       Neste sábado, às 22 hs (horário de Brasília), o Brasil joga a semifinal com a seleção do Estados Unidos, na mesma Puerto Montt, e se vencer, jogará a final domingo, dia 1º de agosto, contra as vencedoras do confronto entre Espanha e Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário