quinta-feira, 28 de julho de 2011

Por que o Neymar não faz na seleção o mesmo que no Santos?

       Falar da épica partida que acabou com a vitória do Flamengo sobre o Santos por "inacreditáveis" 5 a 4 na noite da última quarta-feira (27/07) seria repetir o que todo mundo já diz. Enquanto alguns craques estão voltando ao status de referências do esporte, como Ronaldinho Gaúcho (marcou três gols neste jogo) e, bem menos, Thiago Neves, Neymar, atacante do Santos, confirma a boa fase marcando dois gols e dando assistência para um dos gols de Borges, também voltando a ser o goleador dos tempos de São Paulo. Mas, voltando a falar do jovem Neymar, por que que ele não brilhou assim na Copa América pela Seleção Brasileira?
       Neymar deu um show na Vila, especialmente no seu primeiro gol, quando deu um baita drible em cima de Ronaldo Angelim, e tocou sem chance para o goleiro Felipe. Marcou o quarto gol do Santos após bela enfiada de Léo. E ainda teve a humildade, mesmo jogando bem, de reconhecer que o ressurgido Ronaldinho Gaúcho é um gênio do futebol. Mas ainda fica uma ponta de questionamento sobre o garoto. Não acerca de seu talento, mas sob seu interesse em ajudar a seleção brasileira. Pouca idade ( Neymar tem 19 anos de idade) seria desculpa? Não pode ser, pois Cristiano Ronaldo estreou com a camisa da seleção de Portugal com 19 anos e defendia sua seleção até com mais afinco e presença em campo do que hoje em dia. Ronaldinho Gaúcho, que parece ter voltado a ser o gênio dos tempos de Barcelona e dos títulos com a seleção brasileira, estreou na seleção também com 19 anos e marcou um gol na estreia que até hoje ficou na memória dos fãs do esporte, especialmente no Brasil com a narração do Galvão Bueno dizendo 'Olha o que ele fez, olha o que ele fez...'. E isso sem mencionar um tal de Pelé que se tornou titular da seleção e ganhou a Copa do Mundo já com 17 anos. Agora, o Neymar, por mais talento que ele tenha, está recebendo um 'mimo' que é desproporcional ao que ele apresentou até agora. Muita mídia em cima do rapaz, muita criança querendo "imitar" ele, atingiu o sucesso muito rápido na vida, assédio das meninas, enfim, tudo que o faz ser estrela muito jovem pode estar mexendo demais com a cabeça dele ao defender a seleção brasileira. A impressão que passa é que ele está brincando mais do que jogando com a camisa da seleção canarinho. E quando erra, ainda tem um Robinho da vida que passa a mão na cabeça dele.
        Não é desejando mal ou torcendo contra ele. Mas ainda falta 'algo a mais' para ele se tornar ídolo a nível nacional, e não apenas no Santos, clube que o projetou para o futebol brasileiro. Em especial, boas atuações com a camisa da seleção Canarinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário