domingo, 3 de julho de 2011

CRÔNICA - Brasil "copia" Argentina e estreia mal na Copa América

      Pra quem viu a seleção brasileira ter maior posse de bola desde o iníco de jogo, e maior número de finalizações nos 94 minutos de jogo, somando os dois tempos, pensaria que o Brasil golearia a Venezuela na sua estreia na Copa América. Que nada! A seleção não aproveitou as chances que teve durante a partida, algumas por displicência como o atraso de Neymar ao chutar na área após um passe açucarado de Alexandre Pato no pimeiro tempo. E após um segundo tempo onde as alterações de Mano Menezes não surtiram qualquer efeito no futebol apresentado, não deu outro resultado senão um irritante 0 a 0 e muitas vaias para a seleção canarinho ao deixar o campo.
     A Venezuela foi ao jogo com uma proposta clara de se defender, utilizando-se de pouquíssimos contra-ataques e alguma bola parada para tentar alguma coisa. O Brasil foi mais ousado, jogando com três atacantes desde o início do jogo. Mas sem uma armação de jogada eficiente, com Paulo Henrique Ganso em uma tarde apagada, Robinho notado apenas pelo topete em homenagem a Pelé, Neymar displicente e Pato sem sorte nas finalizações, a seleção brasileira mostrou que, se não mudar a mentalidade em horas decisivas, vai passar vergonha nesta Copa América. E o gramado ruim do estádio em La Plata não serve de desculpa, pois se um time mais técnico se atrapalha com um campo todo "remendado", imagine um time de pouca técnica como se perde numa situação dessa!
     Quem esperava que Messi ou Neymar fossem dar uma boa apresentação nas respectivas estreias de Argentina e Brasil, vão ter que torcer para que o Uruguai, de Forlán (Bola de Ouro da Copa da África do Sul 2010), Cavani e Suárez, ou o Chile, de Alexis Sanchez e Mati Fernández, possam dar o ar da graça para, finalmente, vermos um jogo de alto nível nessa competição, que igual à última Copa do Mundo, já começou a decepcionar os amantes do bom futebol, independentemente de pra quem eles torçam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário