domingo, 6 de novembro de 2011

Termina o Mundial de Motovelocidade 2011. A última etapa foi em Valencia e houve homenagens ao falecido piloto Marco Simoncelli

      Neste domingo, ocorreram as últimas corridas das três categorias do Mundial de Motovelocidade, na etapa de Valencia, na Espanha. Em uma etapa com muita homenagens a Marco Simoncelli, campeão mundial da categoria 250cc em 2008, que morreu na etapa anterior na Malásia, após um acidente com Valentino Rossi e Colin Edwards, muitos pilotos estavam mais relaxados e dispostos a encerrar o ano com "chave de ouro".
      Na 125cc, o vencedor foi o espanhol Maverick Viñales, mas o campeão do ano terminou a prova em segundo lugar, o também espanhol Nicolas Terol. E pra completar o pódio espanhol na "terra das touradas", Hector Faubel terminou a prova em terceiro.  
      Na Moto2 (antiga 250cc), o campeão da temporada foi o alemão Stefan Bradl. Mas quem venceu a prova final foi o italiano Michelle Pirlo (1ª vitória em sua carreira). O finlandês Mika Kallio termina em segundo, e o suíço Dominique Aegerter em terceiro.
      Na categoria principal, a MotoGP, cujo campeão de 2011 é o australiano Casey Stoner, o vencedor da última prova do ano foi decidida na reta final, e o campeão do ano venceu o norte-americano Ben Spies por meia roda de diferença, e o italiano Loris Capirossi, com três títulos mundiais no esporte, e que fez sua última corrida na MotoGP, chegou em terceiro.
     Provisoriamente, o calendário da MotoGP para 2012 também terá 18 etapas tal qual foi em 2011, com algumas alterações apenas na ordem das etapas. E há um atrativo a mais, que é a volta de um piloto brasileiro à competição: Eric Granado, que vai correr na categoria Moto 2.

                                                     CAMPEÕES DE MOTOVELOCIDADE 2011

                   MotoGP: Casey Stoner (Austrália)
                   Moto 2: Stefan Bradl (Alemanha)
                   125 cc: Nicolas Terol (Espanha) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário