domingo, 6 de novembro de 2011

Após a 33ª rodada, os "3 Fs" foram os maiores beneficiados: Fla, Flu e Figueirense

     Em uma rodada onde os dois líderes do Brasileirão perderam (o Vasco perdeu para o Santos por 2 a 0, e o Corinthians perdeu para o lanterna América-MG por 2 a 1), o campeonato brasileiro de futebol, apesar do baixo nível técnico deste ano, comprovou ser o torneio nacional mais equilibrado do mundo. Só não tem o dinheiro que as principais ligas da Europa têm.
     Enquanto nos três jogos de sábado, o mais marcante resultado foi a derrota do Botafogo, em casa, para o Figueirense, no domingo a rodada demonstrou, de uma vez por todas, que o campeonato nacional só vai se decidir mesmo na última rodada, no dia 04 de dezembro. Nos jogos de domingo, além das derrotas dos líderes, o Fluminense venceu o Internacional, em pleno Beira-Rio, por 2 a 1, ultrapassou o Botafogo na classificação e ainda distanciou o Colorado, pelo menos por um tempo, da briga pelo título. O Flamengo goleou o desesperado Cruzeiro por 5 a 1 no Engenhão, com três gols de Thiago Neves e dois de Deivid, e o Azul Celeste de Minas Gerais entrou na zona de rebaixamento, há cinco rodadas do fim da competição. Com o resultado, o Flamengo empata em pontos com o time do Botafogo, mas o Alvinegro leva vantagem por ter mais vitória que o riva rubronegro (16 a 14). E o Figueirense, que foi recebido com festa ao desembarcar em Florianópolis, está logo atrás da dupla carioca, e o Internacional em seguida.
     Com o Santos, campeão da Libertadores e pensando no Mundial de Clubes, apenas com 49 pontos, e o São Paulo, oitavo colocado mas em franca dcadência, ficam 7 times brigando por 5 vagas para a Libertadores, e desses, 4 ou 5 têm alguma chance de ganhar o cobiçado título brasileiro. O artilheiro do campeonato, até aqui, é o Borges, atacante do Santos, que já marcou 23 gols no campeonato. O ataque mais positivo é o do Flamengo, com 57 pontos,e a defesa menos vazada é a do Corinthians, que sofreu 34 gols até aqui. O Timão lidera ao lado do Vasco da Gama, mas tem vantagem por ter uma vitória a mais (17 a 16).
     Agora é a hora da onça beber água!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário