terça-feira, 15 de novembro de 2011

Na 1ª partida da final da Liga Futsal, Carlos Barbosa vence o Santos por 4 a 3 e Falcão ainda é expulso. O "herói" da noite é o goleiro Lavoisier

     A Associação Carlos Barbosa, um dos times mais tradicionais de futsal do Brasil, vence em casa, no lotado Centro de Eventos da cidade, por 4 a 3 de virada. O jogo, cheio de alternativas, teve virada, a troca de goleiros do lado gaúcho (Rennan por Lavoisier, goleiro da seleçã do Brasil há 10 anos), e uma surpreendente expulsão de Falcão após o final do jogo.
     Em uma partida muito franca, o Santos abriu o placar com o ídolo Falcão, chutando cruzado por entre as penas do goleiro Rennan. 1 a 0 Peixe. No início da segunda etapa, o técnico do time gaúcho Paulo Mussalém bota o experiente goleiro Lavoisier em quadra, e poucos imaginariam uma mudança tão substancial na partida. Tudo bem que o Santos fez 2 a 0 com um golaço de Falcão, um sem-pulo que entrou no ângulo esquerdo da meta gaúcha. Mas a partir daí, o público, que veio de todas as partes do Rio Grande do Sul, incentivou o time, e Flávio começou a se destacar. Marcou o gol de empate e deu passe para o gol de empate do Tostão. Empolgado, o time gaúcho, que tenta o pentacampeonato nacional, vira o jogo no minuto seguinte, com passe de Tostão, gol de Thiaguinho. O Santos ainda empatou com um tiro livre, cobrado por Jackson, mas o Carlos Barbosa recuperou a vantagem com o tiro livre convertido por Rodrigo. Mas Lavoisier, ao longo do segundo tempo, chamou a atenção. Fazendo várias defesas espetaculares, ao longo da partida, vibrava a cada lance que brilhava, passando energia para o time e para os torcedores, fazendo do ginásio na Serra Gaúcha um caldeirão.

Divulgação/CBFS
 Carlos Barbosa virou o jogo e venceu o jogo de ida da final. SITE: Liga Futsal 2011.
        Falcão, com os dois gols no jogo, se torna o artilheiro da Liga Futsal, com 32 gols. Mas deixa como nota triste sua expulsão, após o apito final. Houve erros de arbitragem para os dois jogos, e o árbitro foi direto ao Falcão expulsando ele, dizendo que ele insinuou que ele estava roubando o Santos. O craque santista ainda tentou agredir o árbitro do jogo e deu uma declaração ao canal SporTV, com a cabeça mais fria, dizendo que o árbitro era tendencioso e não deveria estar no esporte. Vai desfalcar o Santos no 2º e decisivo jogo da final, a acontecer terça-feira que vem no litoral paulista.
         Para o Carlos Barbosa, basta um empate para conquistar o título. O Santos precisa vencer o jogo, independentemente do placar, para forçar uma prorrogação. E caso isso aconteça e dê empate no tempo-extra, o título será decidido nos pênaltis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário