terça-feira, 22 de novembro de 2011

Santos é campeão da Liga Futsal 2011. É o primeiro título do estado de São Paulo na competição

      Em outro jogo aberto e cheio de alternativas, e sem dois dos seus principais jogadores (Falcão e Jackson), o Santos reverte a vantagem do empate que a equipe gaúcha do Carlos Barbosa tinha do primeiro jogo, e quebra um tabu para o futsal paulista. É o primeiro título do estado na Liga Futsal, que foi oficializada a partir de 1996.
      O Santos abriu o placar no início do primeiro tempo. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Neto abre o placar pro Peixe. 1 a 0 Santos, para delírio de uma lotada Arena Santos. No final do primeiro tempo, a defesa santista deu bobeira, e Sinoé empata para o time da Serra Gaúcha. 1 a 1.
      No segundo tempo, Pixote faz o segundo gol, após uma grande insistência do time santista, pois Lavoisier atuou muito bem. Rodrigo ainda empatou com um forte chute de fora da área. Mas faltando quatro minutos para o fim do jogo, o goleiro-linha do Santos chutou, Lavoisier deu rebote, e Deives marcou o gol que forçou a prorrogação. Na prorrogação, não houve gols, apesar da vontade dos dois times. O jogo foi para os pênaltis.
      Nos pênaltis, cada time perdeu uma cobrança, e nas alternadas, o desempate acabou 7 a 6 para o Santos. O goleiro reserva Paulo Vítor entrou no lugar do goleiro da Seleção brasileira Djony, e defendeu a última cobrança, dando o título para o time do Santos, que disputou o torneio pela primeira vez na sua história. E se pensar que muitos craques do futebol de campo do Santos migraram do futsal, como Robinho, Neymar, Ganso e o já aposentado Robert...

Torcida santista invade a quadra após a conquista do título brasileiro de futsal. SITE: FutsaldoBrasil.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário