domingo, 27 de novembro de 2011

Quem será o campeão: Corinthians ou Vasco da Gama?

      Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão, dois times sobraram na disputa pela cobiçada "Taça de Bolinhas", Corinthians e Vasco da Gama. E as brigas tanto por Libertadores quanto pela fuga do rebaixamento também continuam eletrizantes até o fim do campeonato.
       Começando por baixo, o América-MG, mesmo rebaixado, está deixando a Série A de maneira decente, e ainda complicou seriamente a vida do Atlético-PR, que briga pra evitar o rebaixamento. Venceu por 2 a 1 em Uberlândia, e prova que tem bons jogadores, até mesmo, para reforçar times da Primeira Divisão ano que vem, ou trazer o América-MG de volta à elite. O Furacão terá que vencer o clássico estadual contra o Coritiba na Arena da Baixada para não ser rebaixado para a Segunda Divisão. Ceará e Cruzeiro fizeram um confronto direto dramático (e muito bom) no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O jogo acabou 2 a 2, e vão para jogos de "vida ou morte", com o Vozão do Nordeste enfrentando o Bahia, que escapou de vez do rebaixamento com o empate diante do Santos na Vila Belmiro, e a Raposa, último time fora da zona de rebaixamento, enfrentará o Atlético-MG no interior do estado no clássico de BH. O Atlético-MG se livrou de vez do rebaixamento com uma estonteante vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo, mas pode levar força máxima para levar o maior rival para a Segunda Divisão. O mando de campo é do time azul celeste, que nunca foi rebaixamento de divisão no futebol brasileiro. 
        Agora, na briga pelo G-5, o Coritiba, sem fazer alarde ou sobressaltos, vence o já rebaixado em último lugar Avaí no Couto Pereira, por 1 a 0, e ultrapassou quatro clubes de uma vez só faltando uma única rodada para o término da competição. Tem 57 pontos, mas uma vitória a mais que Internacional e Figueirense na busca por esta conquista. E se pensar que ano passado eles estavam na Série B... O Internacional perdeu para o Flamengo por 1 a 0, gol de Ronaldinho em uma falha absurda de Rodrigo Moledo no primeiro tempo. O Rubro-negro carioca está em 4° lugar, com 60 pontos e só uma catástrofe faz o clube do Urubu perder a vaga para a "elite continental" do ano que vem. Figueirense e São Paulo perderam por 1 a 0 para Corinthians e Palmeiras, respectivamente, e não dependem mais apenas de si próprios para jogarem a Libertadores. O Botafogo, após a "porrada" que levou hoje, só depende de um, ou melhor, quatro milagres para voltar a disputar a Libertadores, torneio do qual está ausente desde 1996. Têm que vencer o Fluminense, que perdeu pro Vasco, mas já está na Libertadores, e ainda torcer contra Coritiba, Internacional, Figueirense e São Paulo ao mesmo tempo.
      Agora, a briga pelo título. O Corinthians, com gol de Liédson, seria campeão em Florianópolis, se não fosse o gol de Bernardo aos 45 minutos do segundo tempo, mantendo o Vasco da Gama a apenas dois pontos do líder Timão, e uma vitória no Flamengo, domingo que vem, aliada a uma derrota do Corinthians no clássico contra o Palmeiras dá o título brasileiro ao Time da Colina, que já ganhou a Copa do Brasil este ano. 

Bernardo comemora gol do Vasco contra o Fluminense (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Bernardo comemora segundo gol do Vasco sobre o Fluminense. Isso adia uma "provável" festa do Corinthians para o próximo domingo. (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco).
SITE: Globo.com

        Após o fim do campeonato, no próximo domingo, terá a festa de permiação para os melhores jogadores em cada posição (time do campeonato), o Craque da Galera (votação por parte dos internautas), artilheiro, e o melhor jogador do torneio. A celebração será na segunda-feira após a última rodada, dia 5, e o O Vasco da Gama é o time com mais indicações (7 jogadores, incluindo o zagueiro Dedé como o Craque da Galera). Corinthians e Botafogo estão com 6 jogadores concorrendo a algum prêmio, e o Figueirense recebeu 5 indicações. Outros nove clubes receberam, pelo menos, uma indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário