sábado, 5 de novembro de 2011

Botafogo perde no Engenhão pro Figueirense. Culpa do Caio Jr. mesmo.

      Em um dia em que o Botafogo tinha uma grande chance de alcançar (pelo menos provisoriamente) a liderança do Brasileirão, o time perde em casa para o Figueirense, grande surpresa da competição por 1 a 0 em um Engenhão lotado, e vê um sério risco, até mesmo, de ficar fora da Taça Libertadores da América do ano que vem. E hoje pode-se dizer, tranqüilamente, que a culpa é do técnico, Caio Jr.
     Com um gol de fora da área de Júlio César, aos cinco minutos de jogo, o Botafogo não demonstrou poder de reação no primeiro tempo, e quase que o Figueira faz o segundo gol, com o mesmo Júlio César. No segundo tempo, o time passou a tomar iniciativa do jogo, pois de tanto a torcida pedir, Herrera (que não vive bom momento) entrou em campo, o time melhorou, mas não o suficiente para empatar o jogo. Agora, um time como o Botafogo, que briga pelas primeiras posições do campeonato, não pode entrar em campo com um único atacante. Se o Caio Jr. tinha a intenção de dar consistência na defesa (?) com um time que precisa vencer e tem como suas maiores forças a velocidade e passes de qualidade, além do ídolo Loco Abreu como referência no ataque, o técnico me entra com três volantes em campo, e só bota um segundo atacante quando o jogo já está "indo pro brejo"? Vá pro inferno né, Professor Pardal!
      O Botafogo agora torce para Fluminense e Flamengo não vencerem amanhã, no complemento da rodada para se manter em terceiro lugar, e o Figueirense, que volta à Série A neste ano, está na zona de classificação pra Libertadores, em 5º lugar, confirmando o discreto, mas ótimo trabalho do técnico Jorginho, que foi auxiliar de Dunga na Copa da África do Sul, em Florianópolis.
      O uruguaio, capitão e centroavante do Alvinegro carioca, disse que chances de título para o Fogão são mínimas com esta derrota, em entrevista a um repórter do canal SporTV no final do jogo, dizendo que o foco, agora, é a Libertadores, e também estranhou a formação tática do jogo de hoje, dizendo que o time da Estrela Solitária não joga assim.
      Pois é! Depois um técnico é vaiado e xingado, não se lembra porque!

                    33ª rodada

      Jogos de Sábado

      Botafogo 0 x 1 Figueirense
      Bahia 4 x 3 São Paulo
      Atlético-MG 2 X 0 Grêmio

      Jogos de Domingo

      Santos x Vasco
      Flamengo x Cruzeiro
      Avaí x Ceará
      América-MG X Corinthians
      Palmeiras x Coritiba
      Internacional x Fluminense
      Atlético-PR X Atlético-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário