domingo, 20 de novembro de 2011

Só três pra brigarem pelo título: Corinthians, Vasco e Fluminense. Fogão e Mengo decepcionam

     Faltando duas rodadas para o final do Brasileirão, dois times já estão rebaixados (na verdade, demoraram bastante pra cair), América-MG e Avaí. E três se garantiram na Taça Libertadores, os postulantes ao título Vasco da Gama, Corinthians e Fluminense. E ainda têm seis clubes brigando pelas duas vagas restantes para a principal competição do continente (o que garante uma 'turbinada' receita para os clubes para o ano que vem), Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo, Botafogo e Coritiba.
     Os grandes destaques positivos da rodada foram o Internacional, que na reta final, embala e chega à 4ª colocação após a vitória sobre um bagunçado e esmurecido Botafogo por 2 a 1 em pleno Engenhão, e para o Fluminense. Em confronto direto, o Tricolor Carioca venceu o Figueirense em pleno estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, por um imponente 4 a 0, todos os gols no segundo tempo e direito a um hat-trick de Fred. Com os três gols deste centroavante fora de série. o Fluminense se garante, pelo menos, na Libertadores do ano que vem e mantém as chances de ser campeão, e o craque tricolor, que é da seleção brasileira, chega a 20 gols na competição, apenas três a menos que o artilheiro Borges, do Santos, faltando duas rodadas para o fim do torneio.

Fred comemora um dos gols contra o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar/Photocamera)
Fred comemora um dos gols contra o Figueirense. Fluminense possui a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro(Foto: Cristiano Andujar/Photocamera). SITE: Globo.com
       
        Além do Botafogo, que terá que fazer "milagre" para voltar ao G-5, a grande decepção desta rodada foi o Flamengo, que empatou sem gols contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, num jogo em que os dois times dominaram, cada um, um tempo, mas não chegaram a lugar nenhum. O Flamengo sai do grupo de classificação pra Libertadores, e o Atlético-GO ainda não se livrou completamente do rebaixamento.
     
      Domingo que vem, ocorrerão todos os 10 jogos da 37ª e penúltima rodada da 1ª divisão do futebol do país. Os jogos serão às 17 hs, e se o Corinthians vencer o Figueirense em Floripa, e o Vasco não vencer o clássico contra o rival direto Fluminense, o Corinthians se consagra campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. Quem sabe não acontece mais uma "doideira" neste campeonato, que já é o mais equilibrado Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário