terça-feira, 8 de novembro de 2011

Portuguesa de Desportos empata com Sport e é campeã da Série B. Agora, é se manter na Série A em 2012.

     Após empate de 2 a 2 contra o Sport Recife, no Canindé, a Portuguesa confirma, com três rodadas de antecedência, o título da Série B de 2011. Mesmo que digam que é Segunda Divisão, não importa. É um título nacional de um clube que possui uma certa fama de "azarado" no cenário futebolístico.
     O jogo foi equilibrado do início ao fim, uma vez que o clube pernambucano ainda luta por uma das vagas pelo acesso à Série A para o ano que vem. O Sport abriu o placar no início do jogo com o zagueiro Montoya, em jogada de escanteio. Mas no segundo tempo, a Portuguesa, cheia de jogadores de times de Primeira Divisão, como Edno, Marcelo Cordeiro, Ananias e vários jogadores jovens tanto da própria Lusa quanto de outros clubes, mostrou que não deixaria este troféu escapar hoje. O capitão Marco Antônio, um dos destaques do clube na campanha, acerta um clube de quase 118 km/h de fora da área, e empata o jogo. Alguns minutos depois, o gol da virada. Numa jogada espetacular do zagueiro Luís Ricardo, este mesmo cruzou e a bola bate na zaga rubro-negra antes de entrar: 2 a 1 Lusa. O Sport ainda empatou o jogo com Robston, mas o simpático clube paulistano mostrou a tranqüilidade necessária para garantir o título nacional tão sonhado. O vice-líder Náutico venceu o Barueri por 2 a 1 nos Aflitos, e embora não tenha garantido a vaga matematicamente, também volta à Primeira Divisão em 2012, por conta dos vários confrontos diretos pelas outras vagas que vão acontecer nas rodadas finais. Também houve festa dos torcedores no estádio dos Aflitos.
    Voltando ao Canindé, o técnico Jorginho dedicou o título a todos os atletas e citou alguns dirigentes do clube que lhe deram apoio durante sua carreira, e disse que o apelido de "Barcelusa" não era em vão, por conta dos toques rápidos e precisos. A torcida dançou o vira e acompanhou a festa e as preces dos atletas após o final da partida. O desafio, agora, é se manter na elite do ano que vem, tentando segurar alguns jogadores e negociar outros para obter aquisições melhores. Mas, no momento, o que vale é celebrar e passar a "noite em claro", pois a Portuguesa é campeã da Série B do Campeonato Brasileiro depois de 37 anos sem título algum na sua história. Parabéns, Lusa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário