quinta-feira, 30 de junho de 2011

CRÔNICA - Botafogo pode surpreender neste ano

        TE AMO, FOGO!
        TE AMO, FOGO!
        TE AMO, FOGO!

        Com um elenco que gerou (e ainda gera) desconfianças, o Botafogo ainda se ressente da ausência de algumas figuras importantes do time atual, como Jefferson e Loco Abreu (que estão na Copa América por suas seleções) e Marcelo Mattos, que deve deixar o clube. Mas após a vitória de 2 a 0 nesta quarta-feira, dia 29 de junho, a torcida pode manter alguma esperança.
      Embora o Botafogo tenha hoje um elenco mais limitado que o de outros times, o técnico Caio Jr. soube desenvolver um esquema que reforça a defesa, e que com a chegada de Elkeson, recém-contratado do Vitória-BA, e a provável vinda do centroavante Alexandre Oliveira como alternativa no caso de Loco Abreu não poder atuar), mais o volante Renato e outro zagueiro, pode buscar objetividade explorando lances rápidos de contra-ataque, liderados por Maicosuel e Everton, e arriscando chutes precisos de longa distância, e quem sabe após o gol de pênalti contra o São Paulo, o Herrera volte a mercar gols. E a partir do momento que os jovens recém-promovidos para o time principal amadurecerem mais, ter um maior entrosamento e voltar a ter a referência do centroavante uruguaio após a Copa América, o Botafogo só precisará de um equilíbrio emocional maior para segurar a pressão que sempre há no meio futebolístico. E não podemos descuidar nem da preparação física e nem de prevenir lesões, pois o Botafogo só deixou de jogar a Libertadores em 2011 porque, toda hora que o time parecia ter embalado, alguma peça importante do time se machucava.
    Eu não posso afirmar que o time vá ganhar algum título, mas que o espírito da equipe já é outro após a vitória sobre o São Paulo nesta rodada. Por que não sermos otimistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário