segunda-feira, 13 de junho de 2011

CRÔNICA - Na final da NBA, um alemão chamado Dirk Nowitzi fez a diferença a favor do Dallas

    Ao vencer o título da NBA pela primeira vez em 31 anos de sua história, o Dallas Mavericks deu uma lição no veterano time do Miami Heat nos seis jogos necessários para conquistar o troféu da mais importante liga de basquetebol do mundo. E surgiu a estrela do homem que sempre faz a diferença nestas horas (no caso, Dirk Nowitzi).
  Em uma decisão onde ambas as equipes mostraram uma instabilidade extrema ao longo dos seis jogos, com ambos os times tomando viradas incríveis nos placares, Dallas mostrou uma disposição maior para levar o título, demonstrou uma eficiência tremenda contra os momentos de desleixo e arrogância do time de Miami, e na maioria dos jogos, enquanto Miami dependia basicamente de três jogadores para triunfar (Dwayne Wade, Chris Bosh e um irregular LeBron James), o Dallas teve um time mais coeso ao longo da série final, com vários jogadores se destacando em  momentos diferentes, como J.J. Barea, Tyson Chandler, Jason Terry, Jason Kidd, Shawn Marion, e porque falar tanto de Dirk Nowitzi?
   Ele foi 'o cara' da decisão. Com um jeitão de quem pouco muda as emoções durante um jogo, toda bola complicada era passada pra ele, e o gigante alemão demonstrava uma habilidade que chama a atenção de todo fã de basquete, driblando e girando por entre a defesa de Miami, e até arremessando da linha de 3 pontos quando necessário, deixando claro o que ele mesmo disse que era um sonho de infância pessoal dele: ganhar o título da NBA. Ao receber o troféu de melhor jogador das finais, o jogador dos Mavericks dedicou o título ao seu treinador pessoal de arremessos, que estava visivelmente emocionado nas arquibancadas. E ainda jogou com febre!
  Abre o olho, seleção brasileira! É bom chegarmos à final do Pré-Olímpico das Américas, que vai acontecer na Argentina em setembro, porque senão, vamos ter que ir ao pré-olímpico Mundial, com seleções dos outros continentes, e se a Alemanha não classificar direto para a Olimpíada, vamos topar com esse galego de cara feia, e aí será muito difícil pra nós voltarmos a uma Olimpíada.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário