quarta-feira, 29 de junho de 2011

CRÔNICA - Na Copa do Mundo feminina da FIFA, Brasil bate a Austrália "só por 1 a 0"

       A Copa do Mundo de futebol feminino, que ocorre na Alemanha desde o último domingo, dia 26 de julho, teve hoje, dia 29, a estréia do Brasil contra a seleção da Austrália. Venceu por 1 a 0 com um belo gol de bate-pronto de Rosana, no 2º tempo. Mas pelo que se viu dentro de campo, foi pouco.
      A seleção brasileira, inclusive a Marta, não jogou bem como conjunto, precisando de um lance (quase) individual para decidir a partida. A Austrália é um time tecnicamente fraco. Não dá pra afirmar se a seleção brasileira relaxou nos minutos finais, a ponto de deixar as australianas duas vezes na cara do gol, ou se foi cansaço físico por falta de ritmo de jogo. Mas que a seleção brasileira poderia ter estreado melhor, isso não há dúvidas.
      A seleção feminina, mesmo com a falta de apoio que o esporte ainda sofre no Brasil, já se superou em muitos aspectos. Mas ainda falta um título de nível mundial para a seleção. E a expectativa que fica é que no próximo domingo, às 12h e 45 min, o Brasil já faça uma apresentação melhor diante da tradicional seleção da Noruega, e com uma vitória, por que não, embalar de vez para uma conquista que falta para consagrar de vez a geração de Marta, Cristiane, Formiga e outras jogadores deste time, que já nos apaixona em campo mais que a seleção masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário