sexta-feira, 11 de maio de 2012

Surpresa nos play-offs da NBA. Philadelphia 76ers vence o Chicago Bulls, fecham a série em 4 a 2, e vão às semifinais da Conferência Leste, contra o Boston

      Enquanto antes, (e durante) a temporada regular da NBA, o Chicago Bulls, do lesionado Derrick Rose (ele não jogou nenhuma das partidas dos play-offs), era cotado para brigar pelo título da Liga, um time pouco badalado este ano conseguiu acabar com este sonho do time de Illinois ainda nas oitavas-de-final da liga, que é a mais importante do basquete mundial. O Philadelphia 76ers, que tem como princiapais destaques Andre Iguodala, Jrue Holiday e Lou Williams, e ainda viu o rival sem Joachim Noah, que ficou fora das três últimas partidas da série, se aproveitou da falta de sorte dos Bulls com lesões nesta fase da competição, e fechou a série em 4 a 2.
      O último jogo, realizado na Philadelphia, foi emocionante do início ao fim, e o time da casa venceu por um ponto de diferença (79 a 78). Os Bulls, que tiveram a melhor campanha da conferência Leste, foram eliminados pelo time de pior campanha na temporada regular, e não verão, por mais uma vez, seu time campeão da NBA pela primeira vez, sem a presença de Michael Jordan em quadra.
      No lance capital, Omer Asik, reserva imediato do contundido Joachim Noah, errou dois lances livres faltando sete segundos para o fim do jogo, o que daria uma boa "folga" ao time de Chicago para ter o sétimo jogo. Porém, ele errou os dois lances livres quando o placar estava a favor dos Bulls por um ponto. Mas no rebote, Andre Iguodala, cestinha do jogo com 20 pontos e com sete assistências foi para o contra-ataque decisivo, e o turco que perdeu os lances livres acabaou cometendo uma falta tática, o que deu direito a dois lances lires para Iguodala, que converteu ambos, dando números finais ao jogo, e ao avanço do Philadelphia na competição, que não chegava à segunda rodada de play-offs desde 2003. O ginásio, completamente lotado, vibrou muito com o feito do time da Pensilvânia. Alguns torcedores invadiram a quadra para comemorar o evento, e os jogadores foram para a arquibancada celebrar com a multidão.
Andre Iguodala comemora vitória do Philadelphia 76ers sobre o Chicago Bulls (Foto: AP)
Andre Iguodala cobra o lance livre que garantiu a vitória do Philadelphia 76ers sobre o Chicago (Foto: AP). SITE: Globo.com

       Nos outros embates das oitavas-de-final da NBA, não houve surpresas. Pelo lado Leste dos EUA, as semifinais serão Indiana Pacers contra Miami Heat e Philadelphia 76ers contra Boston Celtics. No lado Oeste, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder esperam por seus adversários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário