domingo, 13 de maio de 2012

Em uma final pouco esperada, dupla da Holanda Nummerdor & Schuil vencem os italianos Nicolai & Lupo em Pequim, e conquistam seu primeiro ouro no Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os brasileiros Alison & Emanuel ficam com o bronze

     Após três etapas em três semanas seguidas do circuito, duas dentro do território chinês, não seria espantoso ver as duplas favoritas ao título começarem a perder o ritmo na "reta final" desta seqüência. E a etapa de Pequim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia deixou claro isso. Os atuais campeões olímpicos Rogers & Dalhausser foram eliminados ainda nas primeiras fases da competição, e duas duplas com força para ganhar o circuito, Gibb & Rosenthal e Alison & Emanuel, perderam suas respectivas semifinais para duplas de menor expressão, Nummerdor & Schuil, da Holanda, e Nicolai & Lupo, da Itália.
     Na decisão, os holandeses tiraram proveito de uma lesão de Nicolai no músculo do estômago, e venceram a final em 31 minutos de jogo (21/11; 21/16), e garantiram o primeiro ouro da dupla no circuito. Schuil ressaltou em entrevista ao site oficial que "é muito importante pra eles conquistarem o ouro porque é o ano olímpico, e eles querem estar bem preparados para as Olimpíadas de Londres, pois haverá muitas duplas de alta qualidade jogando lá". O bronze ficou com a dupla brasileira Alison e Emanuel.


As três duplas que subiram ao pódio na etapa de Pequim, posando com suas medalhas para as fotos (Foto: Site Oficial da FIVB)

      Os líderes do circuito masculino, no momento, são os brasileiros Márcio Araújo e Pedro Solberg, mesmo sem conquistar nenhum ouro nesta temporada, mas mostrando regularidade nas etapas que estão participando. Daqui a duas semanas, o circuito mundial masculino segue com a etapa de Praga, na República Tcheca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário