sábado, 5 de maio de 2012

Chelsea conquista pela 4ª vez nas últimas seis temporadas, a Copa da Inglaterra, ao bater o Liverppol por 2 a 1 em Wembley

     Na decisão, em jogo único, do mais antigo torneio do futebol mundial, o Chelsea bateu o Liverpool em Wembley, e comemora o título da F.A. Cup. Em uma temporada que parecia acabar de maneira desastrosa para "os Blues", após a demissão do técnico André Villas Boas por conta de maus resultados no início das competições, o time londrino pode, ainda, terminar o ano conquistando a Liga dos Campeões da Europa, diante do Bayern de Munique, daqui a dois fins de semana, e conquistou hoje, a Copa da Inglaterra.
     Ramires marca no início do jogo, após forte arrancada pela direita. No início do segundo tempo, Didier Drogba aumenta a vantagem do time de Londres, após jogada de Lampard. O Liverpool ainda diminui com uma cabeçada de Andy Carroll, mas não demonstrou força para, pelo menos, empatar o jogo, pois o Chelsea demonstrou total controle sobre o jogo desde o início.
Show no gramado de Wembley precedeu a final da Copa da Inglaerra entre Chelsea e Liverpool (Foto: Getty Images)
Show no gramado de Wembley precedeu final da Copa da Inglaerra entre Chelsea e Liverpool (Getty Images). SITE: Globo.com

      Foi o sétimo título do Chelsea na Copa da Inglaterra. Esse título, além de dar um reforço financeiro para a temporada que vem, é uma injeção de moral para a equipe azul, que como já foi dito, vai decidir daqui a 15 dias, em Munique, o título da UEFA Champions League contra o Bayern Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário