quarta-feira, 9 de maio de 2012

Em um show de bola, Atlético de Madrid vence o Athletic Bilbao por 3 a 0, dois de Falcao Garcia, e conquista, pela segunda vez, o título da Liga Europa

     Em um jogo com uma tranqüilidade acima do "esperado", o Atlético de Madrid venceu o Athletic Bilbao por 3 a 0, sendo três golaços, e conquista um título que acaba "salvando" a temporada do time colchonero de Madri, que trocou de técnico no meio da temporada, e que dominou por completo o adversário da final, que não parecia, em nada, o time sensação do futebol europeu nesta temporada.
     Aos seis minutos do primeiro tempo, Falcao Garcia (o Mister Liga Europa) recebeu na entrada da área, levantou a cabeça, e de maneira consciente, chutou no ângulo do goleiro basco: 1 a 0. No final da etapa, o mesmo jogador, recebeu na entrada da área, e com uma frieza digna dos principais astros do futebol mundial, parou, puxou com o calcanhar para a perna esquerda, e fuzilou o goleiro Iraizoz: 2 a 0. O técnico do Bilbao, Marcelo "El Loco Bielsa", comprovou o apelido, tirando um defensor e botando um outro atacante, que quando não parava nos defensores, parava nas defesas do goleiro madrilenho Courtois, que estava em noite inspirada. No final do jogo, o meiocampista Diego driblou os defensores e marcou um golaço, num chute cruzado, confirmando o segundo título do Atlético de Madrid na competição e, automaticamente, a participação no torneio ano que vem. Para a equipe do País Basco, resta a decisão da Copa do Rei da Espanha, diante do Barcelona, no dia 23 de maio. 
Falcao at double as Atlético march to title
Falcao celebra seu segundo gol em Bucareste. O atacante colombiano é o maior artilheiro da história da competição, com 12 gols marcados este ano, mais os gols do ano passado, quando foi campeão e artilheiro pelo Porto (Foto: ©Getty Images. Site: UEFA.com) 

      A equipe do técnico Diego Simeone, além de ter um aumento no seu caixa para o ano que vem, ainda brigará na última rodada do Campeonato Espanhol por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa da temporada que vem. Esta final espanhola confirma, cada vez mais, que o país do futebol hoje, não é mais o Brasil e sim a "terra das touradas", mesmo sem nenhum time na final da UEFA Champions League este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário