domingo, 6 de maio de 2012

Juventus de Turim é campeã italiana 2011/2012, após vitória sobre o Cagliari e derrota do Milan em clássico contra a Inter de Milão

    Com uma rodada de antecedência, a Juventus é campeã italiana após derrotar o Cagliari por 2 a 0 em Trieste, com gols de Vucinic e Canini (contra). Mas é claro, as atenções da Vecchia Signora estavam no clássico milanês, no estádio Giuseppe Meazza, onde Inter de Milão e Milan (o outro postulante ao título) lutavam num típico jogo entre dois rivais da mesma cidade. E a Inter de Milão, que ainda sonha com vaga na Liga dos Campeões, derrotou o rival rubronegro por 4 a 2, ajudando assim, a equipe do norte da Itália a levantar o Scudetto, fato que não ocorria desde 2003.
Torcida do Juventus festeja título na Praça de São Carlos, em Turim (Foto: EFE)
Torcida do Juventus festeja título na Praça de São Carlos, em Turim (Foto: EFE). SITE: Globo.com

      Esse título mostra o ressurgimento de um gigante do futebol mundial, que possui a maior torcida da Itália, e que passou por quase uma década em crise, chegando a jogar Série B do "Calcio" por conta de um escândalo de manipulação de resultados, e sem grandes títulos neste período. A equipe ainda terá que jogar uma última partida, na rodada final da competição, e se vencer, será campeã invicta na temporada. O Milan, apesar de não ter mais chances de ser campeão, já está clasificado para a Liga dos Campeões da Europa na próxima temporada. Udinese, Lazio, Napoli e a Internazionale ainda brigam por uma vaga na Liga dos Campeões e por duas vagas na Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário