quinta-feira, 1 de setembro de 2011

1ª rodada do returno do Brasileirão beneficia Botafogo e Vasco

             TE AMO, FOGO!
             TE AMO, FOGO!
             TE AMO, FOGO!
             TE AMO, FOGO!

     O Botafogo, mais uma vez, venceu com autoridade no Campeonato Brasileiro. Numa noite chuvosa e fria no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo vence de maneira incontestável o Palmeiras, adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores, por 3 a 1. Com um gol de Herrera, no início do jogo, outro de Gustavo (ambos em bolas paradas batidas por Renato) e um de Maicosuel, o Botafogo não foi ameaçado em nenhum momento pelo desorganizado e previsível time alviverde, que só reduziu nos acréscimos com outro gol de falta de Marcos Assunção. Com o adiamento do clássico contra o Santos, que seria no domingo, o time terá uma semana inteira para descansar e se preparar para enfrentar o Ceará no feriado de quarta-feira, no Engenhão. E por que não, sonhar com, pelo menos, a vice-liderança da competição. O Glorioso tem que se precaver apenas com o condicionamento físico dos atletas, pois a Estrela Solitária deixou de se classificar pra Taça Libetadores deste ano por conta do excesso de lesões no Brasileirão do ano passado.
     O Vasco da Gama, já classificado para a Taça Libertadores da América 2012 por conta do título da Copa do Brasil, venceu o Ceará por 3 a 1, em São Januário, com o atacante Elton marcando 2 gols em um dia de homenagens ao técnico Ricardo Gomes, que se recupera de um acidente vascular cerebral hemorrágico após passar mal no clássico contra o Flamengo domingo passado. O time cruz-maltino está ocupando a vice-liderança da competição, e o Botafogo está em 3º. Outro carioca do campeonato, o Fluminense, venceu o São Paulo no Morumbi, por 2 a 1, e enfrentará o Atlético-GO, no sábado no Estádio Olímpico João Havelange, enquanto o Tricolor Paulista enfrenta o Figueirense, sábado, em Florianópolis. O Vasco da Gama enfrentará o América-MG, domingo, em Minas.
    Já o Flamengo... foi o único carioca a perder na rodada (pausa pra segurar o riso). Perdeu para o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, por 3 a 2, sendo os gols do rubro-negro marcados por Ronaldinho Gaúcho. Esse resultado tira o Avaí da zona de rebaixamento, temporariamente. Caso o Bahia perca na noite de quinta-feira para o lanterna América-MG, no jogo que completa a rodada, o time do Guga durmirá pelo menos uma rodada fora da "zona maldita". Fica aí o recado para um jornalista da TV, chamado Dani Pança, que nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro debochava do Botafogo, dizendo que o Fogão estava 9 pontos atrás do Flamengo, time do jornalista mencionado. Hoje, estamos 1 ponto na frente deles. Onde o Fogão pode chegar? Seria interessante o Botafogo campeão, pois Flamengo e Fluminense foram campeões brasileiros em 2009 e 2010, o Vasco da Gama ganhou a Copa do Brasil este ano, só falta agora o Botafogo ganhar um título nacional para confirmar a boa fase do futebol do Rio de Janeiro. Vamos lá, Fogão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário