sábado, 10 de setembro de 2011

Para aqueles que renegaram a Seleção Brasileira de Basquete. Brasil, classificado para as Olimpíadas 2012!

      O Brasil conseguiu, após a vitória sobre a Rep. Dominicana por 83 a 76, a classificação para o torneio olímpico de basquete masculino a ser disputado em Londres, no ano que vem. Resultado histórico, pois não era esperado pela maioria dos torcedores brasileiros. 
     Com apenas um jogador que atua na NBA (Tiago Splitter, do San Antonio Spurs), e cheio de figuras desconhecidas dos brasileiros, como Rafael Hettsheimer, Rafael Luz, Vítor Benite e Marquinhos (os dois últimos atuam no Brasil), o Brasil fez uma campanha irrepreensível durante a competição, com apenas uma derrota na 1ª fase para os próprios dominicanos, mas se recuperando de maneira exemplar na 2ª fase, vencendo inclusive, a potência do esporte e anfitriã Argentina, que está com todos os astros argentinos da NBA em seu time, se classificando em primeiro lugar entre os quatro semifinalistas. E a consagração veio na semifinal da Copa América, com a vitória e a classificação para Londres 2012. No Twitter brasileiro, dos dez Trend Tops da noite de sábado, sete eram relacionados à vitória brasileira em Mar del Plata, que teve Marcelinho Machado como grande destaque (20 pontos durante o jogo), e algumas provocações a Nenê e Leandrinho, astros da NBA que nunca demonstraram interesse em fazer um bom papel pela seleção. 

                                            Fonte: Site Globo.com

       Alex, jogador do Brasília e ala da seleção brasileira, disse ao canal ESPN após o jogo que agora é só festa, e talvez "nem apareça na quadra amanhã", mas a equipe do "já lendário" técnico argentino Rúben Magnano (campeão olímpico com a Argentina em 2004) ainda jogará com o vencedor de Argentina e Porto Rico na final de domingo. Seria a "cereja do bolo" um título em cima dos argentinos, mas a conquista da vaga olímpica, com um time renovado, já é motivo para recebermos esses atletas com desfile em carro aberto pelas ruas das cidades onde eles vão aterrissar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário