domingo, 18 de setembro de 2011

Vasco, sem alarde, se torna líder do Brasileirão "dando show"

      Em um campeonato que promete ser imprevisível até o final do ano, o Vasco da Gama, que sofreu mutio nos últimos anos por conta de maus resultados e problemas administrativos, o Vasco da Gama goleia o Grêmio por 4 a 0 e chega à liderança do Campeonato Brasileiro na 24ª rodada, ajudados pela derrota do ex-líder Corinthians, em clássico contra o Santos. O destaque do jogo foi o meia Diego Souza, com dois gols e duas assistências.
     Mesmo após o AVC hemorrágico sofrido por Ricardo Gomes algumas rodadas atrás, o "time da Colina", que já ganhou a Copa do Brasil este ano, vêm trabalhando dentro dos limites técnicos que tem, e mesmo sem Juninho Pernambucano e Felipe (sem jogar por diferentes motivos), o time vence jogos importantes, sem vacilar diante de times médios e de menor força (a única exceção foi o lanterna América-MG, que goleou os vascaínos por 4 a 1), e enquanto os adversários diretos, como Corinthians, São Paulo, Botafogo e Flamengo perdem pontos importantes, o Vasco não inventa e joga para pontuar. Méritos, inclusive, para o técnico interino Cristóvão. O ex-jogador e assistente técnico permanente do clube cruzmaltino, sem querer aparecer, fez poucas alterações do padrão do jogo que Ricardo Gomes tinha implantado, o que deixa os jogadores à vontade para fazer seus respectivos papéis, diz após o jogo que "liderança não é sinônimo de pressão" e enaltece o bom trabalho de todos os jogadores, ou seja, o "prêmio" era dos jogadores.
Diego Souza comemora gol do Vasco sobre o Grêmio (Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom.net)
                                         Diego Souza comemora o segundo gol do Vasco sobre o Grêmio (Foto: Alexandre Loureiro/Fotocom.net)
                                                                                                              Site: Globo.com

       Num campeonato criticado pelo baixo nível técnico, mas atraente pelo equilíbrio entre os primeiros colocados, o Vasco da Gama deixa claro que, com elencos pouco badalados, mas unidos e bem trabalhados, pode-se chegar longe quando menos se espera nesta competição. Mas fica também um alerta, não só pro Vasco, mas pra todos os 20 clubes. Qualquer vacilo será fatal. Eu não disse pode ser, será fatal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário