Para quem imaginasse uma Rep. Tcheca abatida após ter tomado de 4 a 1 da Rússia em Breslávia na 1ª rodada da Eurocopa, viu um time ousado no início do jogo, e que fez o resultado com menos de 10 minutos de jogo. Aos 2 minutos, Jiracek recebe passe de Hubschmann, e na cara do goleiro grego, chuta com categoria, fazendo 1 a 0 para os tchecos. E aos 6, Selassie cruza, o goleiro Chalkias corta mal, e Vaclav Pilar faz o segundo gol dos tchecos: 2 a 0. Os gregos ainda tiveram um gol anulado no final da primeira etapa, e perderam o goleiro, substituído por Sifakis por conta de uma lesão na coxa.
Aos oito minutos do segundo tempo, o jogo mudou de sintonia após um cruzamento de Giorgios Samaras pelo lado esquerdo do ataque grego, Peter Cech, campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Chelsea, solta uma bola fácil de segurar nos pés do centroavante Theofanis Gekas, que empurra pras redes com o gol vazio. A partir daí, foi um jogo "ataque x defesa", com os gregos incessantemente buscando pelo empate. Mas ficou nisso, 2 a 1 Rep. Tcheca.
Jiracek, autor do primeiro gol dos tchecos, comemora com os companheiros (Foto: Reuters). SITE: Globo.com |
Com a vitória, a Rep. Tcheca faz três pontos, e a Grécia fica com apenas um, dependendo de uma vitória contra os russos para se classificar para as quartas-de-final. Neste mesmo grupo, estão jogando neste instante a anfitriã Polônia, atrás da primeira vitória, e a Rússia, atual líder da chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário