Nesta noite de sábado, o Miami Heat se tornou campeão da Conferência Leste da NBA ao vencer no sétimo jogo da final o Boston Celtics, e vai encarar o Oklahoma City Thunder, o campeão da Conferência Oeste, na final da temporada 2011-2012 da principal liga de basquete do mundo. O primeiro jogo vai ocorrer na próxima terça, dia 12, no Chesapeake Arena, em Oklahoma City.
|
Miami Heat, franquia campeã da Conferência Leste, e tentará seu segundo título da NBA, a partir de terça-feira |
Ambos os times possuem jogadores que vão defender a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres, a partir do mês que vem. Com um time mais jovem, e que possui o melhor "6º homem" desta temporada na NBA (jogador reserva que sempre entra na quadra e desequilibra a favor do seu time), o Oklahoma City Thunder possui destaque tanto no ataque, com Kevin Durant sendo um dos principais cestinhas da temporada, e aparecendo bem em horas decisivas durante estes
play-offs, como na defesa onde eles tem Serge Ibaka (o "Air Congo), o maior bloqueador desta liga, além do sempre voluntarioso armador Russell Westbrook, e do já mencionado reserva James Harden e do experiente Derek Fisher, que até o ano passado defendia os Los Angeles Lakers. Pelo lado do Miami Heat, LeBron James é a maior estrela. Além de ser o maior cestinha desta temporada, até aqui, LeBron fala que este é o único título que falta para ele considerar sua carreira completa, e ainda calar a boca dos críticos, que falam com freqüência nos EUA que ele não aparece nas horas mais decisivas, a julgar pela má atuação que ele teve nas finais ano passado, quando Miami perdeu o título para o Dalas Mavericks, do alemão Dirk Nowitzki. E o astro da seleção norte-americana ainda conta com a ajuda dos preciosos e decisivos Dwyane Wade, Shaun Battier, e do "reserva de luxo" Udonis Haslem para conquistar este título.
|
Oklahoma City Thunder, com apenas 4 anos de existência, chega à final da NBA, e o título pode consagrar uma geração relativamente jovem, e com muito ainda a oferecer ao esporte |
Fatores psicológicos e precisão nos momentos decisivos vão ser determinantes para definir o campeão da NBA, temporada 2011/2012. Seja a gana de LeBron James e companhia, ou a vitalidade e velocidade das jogadas do time da região central, de Kevin Durant, somente nos detalhes poderão decidir esta final, que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos.
|
LeBron James, pelo Miami Heat (Foto: Google Images) |
|
Kevin Durant, pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Google Images) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário