Após uma cerimônia de abertura de 12 minutos, no Estádio Nacional de Varsóvia, a anfitriã (ao lado da Ucrânia) Polônia empatou em 1 a 1 com os gregos, num jogo que deixou a impressão clara que nenhuma das duas seleções deverá ir longe no torneio. No primeiro tempo, os poloneses dominaram a partida, e após uma saída de bola errada dos gregos no meio de campo, e após um cruzamento vindo do lado direito do ataque, o goleiro grego falha, e Robert Lewandowski, centroavante do Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão, cabeceia livre, e abre o placar: 1 a 0 Polônia. E o time do Leste Europeu poderia ter almejado mais, porque o defensor grego Papasthatopoulos foi expulso numa falta que não existiu, mas os poloneses não demonstraram talento pra isso.
No segundo tempo, a Grécia equilibra as ações, e logo aos sete minutos da etapa final, Salpingidis empata para o time grego, num cruzamento onde o zagueiro e o goleiro Szczesny "bateram cabeça", e ele chutou para o gol vazio. E os gregos poderiam ter virado o jogo. Szczesny derrubou Salpingidis dentro da área, e como era o último homem da defesa, foi expulso. Pênalti. O téccnico do time alvirrubro tira um meiocampista e bota o goleiro reserva Tyton, estreando pela seleção. E não é que ele virou o "homem do jogo"? Defendeu o pênalti cobrado pelo capitão do time helênico Karagounis. Com os dois times com apenas 10 jogadores, nada mais de excepcional ocorreu na partida.
O goleiro reserva da Polônia Przemyslaw Tyton, defendendo o pênalti cometido pelo goleiro titular da Polônia, salvando os anfitriões de uma derrota na estreia (Foto: UEFA.com) |
Dentro de instantes, ocorrerá a outra partida deste grupo A, Rússia e Rep. Tcheca. A Rússia é apontada como principal favorita para se classificar em primeiro lugar neste grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário