Em um início avassalador e "furioso", Carlos Barbosa fez 3 a 0 em menos de dez minutos de jogo contra o Inter da Espanha, e o time espanhol, pentacampeão mundial, não esperava que, jogando no lotado Centro de Eventos da cidade de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, com o apoio de uma apaixonada torcida, fosse ser encurralado desde o início do jogo. Os três primeiros gols foram de Thiaguinho, Rodrigo e Poletto. Ortiz diminuiu para o time espanhol, ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Inter da Espanha, com um elenco cheio de brasileiros, fez uma "blitz" contra o time brasileiro na segunda etapa, chegando a meter uma bola na trave. O goleiro do time gaúcho Rennan fez várias defesas difíceis ao longo do jogo, e numa tabelinha com Marcênio, Rodrigo marca 4 a 1 nos minutos finais, decidindo o título da Copa Intercontinental a favor da "potência laranja" do futsal brasileiro. É o único time do futsal nacional a conquistar o torneio até hoje. A competição é disputada desde 2004.
Jogadores do Carlos Barbosa comemoram um dos gols na decisão (Foto: Renato Zaro/ACBF). SITE: Globo.com |
Muitos dos jogadores que conquistaram este título pela Associação Carlos Barbosa de Futsal (e porque não, do Inter Movistar) deverão defender o Brasil na Copa do Mundo de Futsal em novembro, na Tailândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário