Em um jogo que coincidiu com um feriado político da Rússia, e com torcedores poloneses e russos se vandalizando na porta do estádio em Varsóvia, muitas alternativas se deram. Embora a Polônia tivesse maior ímpeto de ir à frente, pois além de jogar em casa precisava mais da vitória que os russos, quem abriu o placar foi a Rússia. Em cobrança de falta, Dzagoev desvia de cabeça e abre o placar. O meiocampista russo é, por enquanto, o artilheiro da UEFA Euro 2012 com três gols. No segundo tempo, o astro polonês Jakub Blaszczykowski, o "Kuba", recebe pela direita, invade a área e dá um chute cruzado marcando um golaço de empate para os poloneses: 1 a 1.
Depois disso, o jogo se "normalizou", e embora as duas equipes tivessem boas chances de desempatar, os dois goleiros, Tyton pela Polônia, e Malafeev pela Rússia, fizeram boas defesas durante a partida.
Alan Dzagoev, autor do gol russo (Foto: Google Images) |
Jakub "Kuba" Blaszczykowski, autor do gol polonês (Foto: Google Images) |
No próximo sábado, dia 16, ocorre a última rodada da 1ª fase no Grupo A. Grécia (1 ponto) enfrenta a Rússia (4 pontos) em Varsóvia, e a Polônia (2 pontos) enfrenta a Rep. Tcheca (3 pontos) em Breslávia, ambos os jogos às 15h 45min. Os dois primeiros colocados do grupo vão às quartas-de-final da conpetição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário