sábado, 9 de junho de 2012

Dinamarca apronta a primeira "zebra" da Eurocopa 2012. Os escandinavos venceram a favorita ao título Holanda por 1 a 0. Pelo mesmo placar, a Alemanha vence Portugal peo mesmo grupo

     Pra quem dizia que no "grupo da morte" da Eurocopa 2012 a Dinamarca seria o "saco de pancadas" do grupo, teve um tremendo choque no primeiro jogo do dia de hoje pela competição de seleções da Europa. Embora tivesse finalizado mais e tido uma maior posse de bola durante a partida, o time holandês estava extremamente mal-montado em campo, com apenas um atacante (Robin Van Persie, que estava numa tarde horrorosa), e ainda deixou Rafael Van der Vaart, um dos principais apoiadores do futebol mundial na atualidade, no banco de reservas. E o time dinamarquês, sem grandes astros mas com jogadores de qualidade, marcaram um gol em um rápido contra-ataque pela fraca defesa do lado direito do time laranja. Descendo pelo lado esquerdo do ataque, Dennis Rommedahl, mesmo marcado por três holandeses, viu Krohn-Dehli livre entrando pela área. O atacante ainda dá um corte que tira três defensores da jogada, e chuta por debaixo das pernas do goleiro Stekelenburg: 1 a 0. Depois do baque, só então o técnico holandês Bert van Marwijk resolveu botar mais atacantes no time, como Kuyt e Huntelaar, e ainda botou Van der Vaart, meiocampista que deveria ser titular desde o início. Mesmo assim, não teve jeito. Quando a Holanda não tropeçava "nas próprias pernas", parava nas defesas do bom goleiro Stephan Andersen, que se tornou titular da "Dinamáquina" há pouco tempo. O técnico dinamarquês Morten Olsen, após o jogo, parabenizou seus atletas pela coragem que demonstraram durante toda a partida, realizada em Kharkiv, na Ucrânia.

Michael Krohn-Dehli & Dennis Rommedahl (Denmark)
Krohn-Dehli e Rommedahl celebrando o gol da surpreendente vitória sobra a Holanda, na Eurocopa (Foto: UEFA.com)

        Na segunda partida do dia, realizada em Lviv, também na Ucrânia, Alemanha e Portugal realizaram uma partida com um nível técnico abaixo do esperado. E com um Cristiano Ronaldo inoperante em campo, a Alemanha venceu por 1 a 0 com um gol de cabeça de Mário Gomez, artilheiro da Bundesliga este ano pelo Bayern Munique.
O time alemão comemorando o gol de Mário Gomez, que deu a vitória sobre os portugueses (Foto: UEFA.com)

          Dinamarca e Alemanha lideram o grupo B com três pontos e se enfrentam na próxima rodada pela liderança do grupo. Holanda e Portugal podem jogar a permanência no torneio na 2ª rodada. Ambos os jogos vão acontecer na quarta-feira, no próximo dia 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário