domingo, 10 de junho de 2012

Final da NBA 2012: Oklahoma City Thunder x Miami Heat. Não há favoritos

     Nesta noite de sábado, o Miami Heat se tornou campeão da Conferência Leste da NBA ao vencer no sétimo jogo da final o Boston Celtics, e vai encarar o Oklahoma City Thunder, o campeão da Conferência Oeste, na final da temporada 2011-2012 da principal liga de basquete do mundo. O primeiro jogo vai ocorrer na próxima terça, dia 12, no Chesapeake Arena, em Oklahoma City.

Miami Heat, franquia campeã da Conferência Leste, e tentará seu segundo título da NBA, a partir de terça-feira

      Ambos os times possuem jogadores que vão defender a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Londres, a partir do mês que vem. Com um time mais jovem, e que possui o melhor "6º homem" desta temporada na NBA (jogador reserva que sempre entra na quadra e desequilibra a favor do seu time), o Oklahoma City Thunder possui destaque tanto no ataque, com Kevin Durant sendo um dos principais cestinhas da temporada, e aparecendo bem em horas decisivas durante estes play-offs, como na defesa onde eles tem Serge Ibaka (o "Air Congo), o maior bloqueador desta liga, além do sempre voluntarioso armador Russell Westbrook, e do já mencionado reserva James Harden e do experiente Derek Fisher, que até o ano passado defendia os Los Angeles Lakers. Pelo lado do Miami Heat, LeBron James é a maior estrela. Além de ser o maior cestinha desta temporada, até aqui, LeBron fala que este é o único título que falta para ele considerar sua carreira completa, e ainda calar a boca dos críticos, que falam com freqüência nos EUA que ele não aparece nas horas mais decisivas, a julgar pela má atuação que ele teve nas finais ano passado, quando Miami perdeu o título para o Dalas Mavericks, do alemão Dirk Nowitzki. E o astro da seleção norte-americana ainda conta com a ajuda dos preciosos e decisivos Dwyane Wade, Shaun Battier, e do "reserva de luxo" Udonis Haslem para conquistar este título.

Oklahoma City Thunder, com apenas 4 anos de existência, chega à final da NBA, e o título pode consagrar uma geração relativamente jovem, e com muito ainda a oferecer ao esporte

         Fatores psicológicos e precisão nos momentos decisivos vão ser determinantes para definir o campeão da NBA, temporada 2011/2012. Seja a gana de LeBron James e companhia, ou a vitalidade e velocidade das jogadas do time da região central, de Kevin Durant, somente nos detalhes poderão decidir esta final, que promete ser uma das mais equilibradas dos últimos tempos.

LeBron James, pelo Miami Heat (Foto: Google Images)

Kevin Durant, pelo Oklahoma City Thunder (Foto: Google Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário