Mesmo com toda a pressão da torcida basca, no estádio San Mamés, o Real Madrid não tomou conhecido da sensação do futebol europeu desta temporada, o Athletic Bilbao, e venceu o rival (que estava desfalcado de cinco titulares) por 3 a 0, e confirmou matematicamente seu 32º título da liga espanhola na história.
Sob total controle do jogo desde o início, mas com alguns lances de perigo do time alvirrubro, o "time Merengue" viu um pênalti a seu favor no início do jogo, que Cristiano Ronaldo perdeu bisonhamente. Mas poucos minutos depois, a equipe madrilenha abriu o placar com um golaço de Higuaín de fora da área, após belo passe de Özil. Depois, foi a vez de Özil marcar após cruzamento rasteiro de Cristiano Ronaldo. Para confirmar a festa no segundo tempo, Cristiano Ronaldo marca de cabeça o terceiro gol, após cobrança de escanteio. Após o jogo, houve um princípio de confusão de Cristiano Ronaldo com alguns torcedores do Bilbao, que o hostilizaram desde o início do jogo, mas nada que estragasse a festa dos madrilenhos.
Real Madrid comemora gol em frente à torcida: campeão espanhol por antecipação (Foto: Reuters). SITE: Globo.com |
A grande briga agora, nestas duas rodadas que faltam para o fim da Liga Espanhola é ver quem será o artilheiro da competição. Lionel Messi e Cristiano Ronaldo confirmam ser os dois melhores futebolistas da atualidade brigando "com sobras" pela artilharia na Espanha, que é hoje o legítimo país do futebol. Lionel Messi, que marcou dois gols hoje na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre o Málaga, tem 46 gols marcados, contra 44 do seu rival português. O nível dos dois está tão acima que o terceiro colocado nesta tabela, o colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madrid, só marcou 23 gols.
O título nacional do Real Madrid é um marco também para a carreira do técnico português José Mourinho. Com 49 anos de idade, ele se torna o primeiro técnico a ganhar títulos de liga nas três principais ligas do futebol europeu na atualidade: inglesa, italiana e espanhola. Após ter ganho tudo pelo Porto em sua terra natal, foi campeão da Premier League pelo Chelsea, ganhou a Serie A do Calcio pela Internazionale de Milão, e agora, ganha o título do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid, o 19º título de sua carreira como treinador.
José Mourinho (Fonte: WIKIPEDIA: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Mourinho) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário