A equipe italiana parecia que ia ter uma classificação tranqüila para a fase seguinte da principal competição do futebol mundial, pois já tinham vencido o jogo de ida por 4 a 0 em Milão. Porém, o que se viu foi um time excessivamente tenso, que falhou de tudo que é maneira no primeiro tempo, e tomou 3 gols do Arsenal no jogo. Koscielny, Rosicky e Van Persie, respectivamente. No segundo tempo, o jogo ficou franco, as duas equipes perderam muitos gols, e com o placar inalterado, o Milan se livrou de um vexame e saiu de Londres com a vaga para a fase seguinte.
Rosicky anotou o segundo do Arsenal, mas não foi suficiente. O Milan avançou pra fase seguinte (Foto: AP. SITE: Globo.com) |
Já os "Encarnados" de Lisboa jogaram uma partida de um nível técnico mais baixo, mais o suficiente para derrotar o Zenit St. Petersburg por 2 a 0 no Estádio da Luz, garantindo a vaga, já que o jogo de ida na Rússia acabou 3 a 2 pro time azul e branco. Nos acréscimos do 1º tempo, Maxi Pereira abre o placar após passe de calcanhar de Witsel na pequena área. Nos acréscimos do segundo tempo, com o desespero do time russo, que tirou um zagueiro e botou um terceiro atacante, Nélson Oliveira, após passe de Bruno César, chuta na saída de Akinfeev, a bola ainda desvia no zagueiro e entra. 2 a 0, e vaga para o time português nas quartas-de-final.
Celebração dos jogadores na vitória diante do Zenit. (Foto: AP. SITE: Globo.com) |
Amanhã, continuam os play-offs da competição. Ainda há seis vagas em jogo para a fase seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário