O Brasil estreia contra o Egito no dia 26 de julho, em Cardiff, e depois encara Bielorrússia e Nova Zelândia na primeira fase do torneio olímpico de futebol masculino, no grupo C da competição. Por maior que seja a crise da Seleção Brasileira hoje, e o técnico do Brasil ainda seja o frustrante e incoerente Mano Menezes, não se justifica um outro resultado neste grupo para o Brasil senão o 1º lugar da chave.
Mesmo em crise, o Brasil ainda tem jogadores mais talentosos na sua formação do que Egito (time que deverá dar mais trabalho pro Brasil), Bielorrússia e Nova Zelândia. Egito, dos três adversários tupiniquins, possui a liga mais organizada do futebol africano e é o que tem alguma maior tradição no futebol, especialmente nas categorias de base, fazendo algumas boas campanhas nos mundiais de base organizados pela FIFA. Bielorrússia, país que surgiu com o fim da União Soviética, faz sua estreia em Olimpíadas e busca uma estruturação do seu futebol, tendo a participação de alguns clubes, inclusive, na UEFA Champions League nos últimos anos. E a Nova Zelândia, por mais que tenha evoluído nos últimos anos, ainda está longe de ter um futebol próximo do alto nível.
Grupos do torneio masculino dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O sorteio aconteceu hoje, na Sala Bobby Moore, do estádio de Wembley. (Foto: Getty Images. SITE: Globo.com) |
Os principais favoritos para a medalha de ouro são Espanha, México, com Uruguai e Brasil correndo por fora. Japão e Coréia do Sul evoluíram muito em todos os níveis, e há sempre uma expectativa que alguma seleção da África surpreenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário