Depois do fim da 25ª rodada no dia 23 de novembro, o Campeonato Brasileiro de futebol terá como destaque na rodada 26 um confronto do eixo Rio-São Paulo que vai determinar muita coisa até o fim do torneio, Botafogo x São Paulo.
Com o Vasco liderando a competição com 46 pontos, mas apenas seis pontos à frente do quinto colocado, o Fluminense, vice-líder São Paulo (45) e terceiro colocado Botafogo (44) prometem fazer um jogo que vai chamar a atenção de todos, especialmente dos adversários diretos pelo título, que irão enfrentar adversários da "ponta de baixo" da tabela do Brasileirão. Os dois times terão problemas com suspensão. O Botafogo não terá o goleiro Jéfferson, que levou terceiro cartão na vitória contra o Grêmio, e o São Paulo não terá o meia Casemiro. E o São Paulo tem problemas piores, pois o lateral Ivan Piris e o atacante Dagoberto machucaram o joelho e podem não jogar domingo.
Loco Abreu celebra o gol da vitória sobre o Grêmio (Foto: AGIF/BFR - http://www.botafogo.com.br/) |
Adilson Batista tem dúvidas para escalar o time
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Com dois times bem montados taticamente, o Botafogo aposta em um dos sistemas defensivos mais consistentes do futebol brasileiro desde o ano passado, e utiliza contra-ataques e jogadas em velocidade puxadas por um eficiente meio-de-campo para chegar ao gol. O São Paulo, liderado pelo goleiro recordista Rogério Ceni, busca jogadas pelo meio de campo e apostas no talento individual de jogadores em um time que mescla jovens, como Lucas Silva e Henrique, e a experiência de jogadores como Cícero e o ex-melhor jogador do mundo Rivaldo. Um jogo que promete um Engenhão lotado no domingo, às 16 horas.
O melhor ataque desta equilibrada competição, até aqui, é o do Coritiba (9º colocado) , com 42 gols, e a melhor defesa é do Palmeiras (7º colocado), com 24 gols sofridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário