Todo mundo que gosta de esportes já ouviu falar que o conjunto é mais importante que o indivíduo. Mas um indivíduo que é mais objetivo que outros, sempre se mostrando útil quando precisa, faz falta em qualquer grupo no mundo. Liédson provou isso ao retornar hoje ao Corinthians.
Em um jogo disputado em Ipatinga, contra o desesperado Atlético-MG, que tenta escapar do rebaixamento, levando dois gols ainda no primeiro tempo, o Timão conseguiu uma virada histórica, marcando três gols no segundo tempo, o último sendo de Liédson, e numa noite inspirada de Emerson, o Sheik, o centroavante brasileiro que defendeu Portugal na última Copa do Mundo, mostrou que fazia falta na seqüência irregular que o time tinha ao longo da competição, com vários jogos ruins e derrotas inacreditáveis (como para o provável rebaixado Avaí por 3 a 2). O repatriado atacante mostrou que, com ele em campo, o ataque do Corinthians adquire outra consistência, e os gols perdidos cara-a-cara com os goleiros adversários não se perdem mais. Isso é muito notório no time do Botafogo, que sentiu demais a ausência de Loco Abreu no jogo de hoje contra o Internacional, pois o Alvinegro do Rio de Janeiro perdeu a força ofensiva, e ainda perdeu o jogo por 1 a 0 no Beira-Rio.
Mas voltando ao Timão, a bela exibição da dupla Sheik e Liédson fez o Corinthins voltar à liderança do Campeonato Brasileiro, esperando o jogo de quinta-feira à noite entre Flamengo e Atlético-GO para saber se dormirá na liderança isolada ou não. E os times, não só do Brasil, mas do mundo inteiro, procuram isso: alguém que apareça pra decidir, dentro de um grupo nivelado por cima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário