Após um melancólico empate contra o América-MG no sábado pelo Campeonato Brsaileiro, a diretoria do time azul celeste de Minas decidiu pela demissão do treinador Cuca e contratou o carismático e vencedor Joel Santana. Não podia ter feito coisa melhor.
Por mais que o Cuca tenha amadurecido como técnico, ainda mostra um descontrole emocional que acaba afetando os clubes aonde que ele trabalha. O Joel Santana, não. Por já ter uma vasta experiência, e uma ousadia em definir e mudar táticas durante os jogos que as pessoas pouco reconhecem, isso faz com que ele conquiste títulos na maioria dos lugares onde passou. Além dessa motivação e empolgação que ele procura imbuir no time, ele tem uma postura amigável com os jogadores que trabalha, como se fosse um 'pai' pra eles, além de fazer amigos com uma facilidade incrível para os dias atuais. Após ter deixado o Botafogo porque um bando de imbecis chamou ele de burro depois de uma derrota pro Vasco da Gama, ele tem a chance e retomar o caminho das vitórias em um dos clubes mais estruturados do mundo. E como mineiro tem a fama de falar pouco e trabalhar muito (comer pelas beiradas), ele tem de tudo para recuperar o Cruzeiro e de quebrar outros paradigmas que as pessoas costumam atribuir aos treinadores no Brasil.
Ele já chegou prometendo levar o Cruzeiro novamente ao caminho da Taça Libertadores da América. Pode conquistar até mais, pois elenco o Cruzeiro tem. Boa sorte pro Joel, menos contra o meu Fogão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário